Grande Rio pensa em fazer Neymar enredo na avenida

Segundo se sabe a intenção é que isso só aconteça depois de 2026, quando o jogador provavelmente terá disputado mais uma Copa com a Seleção

Neymar pode virar enredo de escola de samba do Rio de Janeiro | (VALERY HACHE / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a apuração do jornal "Extra", a Grande Rio, campeã em 2022, uma das grandes escolas do grupo especial estuda trazer para a avenida a história do jogador Neymar. Essa éuma ideia para o futuro.

Leia Mais

Apesar de já ser falado no assunto dentro da agremiação, a homenagem só deve acontecer daqui a alguns anos. A escola só homenagearia o jogador da Seleção Brasileira apenas após 2026.

Copa do Mundo

A data foi escolhida pois até lá o craque provavelmente já terá jogado mais uma Copa do Mundo com a seleção canarinho. A matéria também apurou que o influenciador David Brasil, amigo pessoal do jogador, irá mediar as conversas entre as duas partes.

Neymar deve virar  samba enredo de escola de samba do Rio de Janeiro - (VALERY HACHE / AFP)

Passarela do samba

A Grande Rio é uma das escolas mais importantes do carnaval carioca e é um desejo do próprio Neymar de ter a história narrada na passarela do samba. A família do jogador tem ampla identificação com o carnaval e a irmã do atleta, Rafaella Santos chegou a desfilar no Acadêmicos do Salgueiro neste ano.

Outro parente de Neymar que curtiu o carnaval carioca foi o pai. Ele esteve no último domingo, acompanhado da nova namorada, para assistir a filha desfilar no camarote Mar da Marquês de Sapucaí.

Samba enredo

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio é uma escola de samba brasileira da cidade carioca de Duque de Caxias, que desfila no carnaval sempre no Grupo Especial. A escola se originou no bairro 25 de Agosto após o resultado da fusão, em 1988, do GRES Grande Rio e da Acadêmicos de Duque de Caxias.

Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval pela primeira vez na história em 2022. Também foi vice-campeã em 2006, 2007, 2010 e 2020. A exaltação à região amazônica tem sido recorrente nos seus desfiles, inspirando os enredos de 1995, 1997, 2006 e 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES