Modelo que estava em festa é internada com sintomas de febre maculosa

Ela é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

Modelo que estava em festa é internada com sintomas de febre maculosa | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Rosangela Davelli, de 40 anos, está internada em um hospital particular de São Paulo, com suspeita de febre maculosa. Ela é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. Ao menos quatro pessoas perderam suas vidas por conta da doença.

A festa ocorreu no dia 27 de maio, o evento tem 22 anos de tradição, e em 2023, a Feijoada do Rosa aconteceu na Fazenda Santa Margarida, onde reuniu milhares de pessoas, sendo apontado como provável local de contaminação das vítimas na região.

Rosangela Davelli está internada desde a última terça-feira (13) no Hospital Vera Cruz, em Campinas. Segundo a modelo, ela decidiu procurar atendimento médico após ser avisada por amigos de que os sintomas que tinha poderiam ser da doença, pois ela estava no local no dia da festa.

Rosangela Davelli está interada com sintomas de febre maculosa | Foto: Redes SociaisA modelo, que também é vendedora, começou a ter febre na segunda-feira (12) e achou que fosse uma febre "normal". Entretanto, os sintomas se intensificaram e ela começou a passar "muito mal", foi onde os amigos a alertaram que poderia ser febre maculosa.

"Comecei a sentir muito calafrio, perde de apetite, meus olhos ficaram embaçados, fiquei cheia de mancha pelo corpo, me senti muito cansada, minha pressão caiu muito. Eu achei que fosse morrer. Sorte que falaram para mim que eu tinha estado na festa e precisava procurar atendimento. Isso me salvou. Eu cheguei ao hospital muito fraca, estava sem comer direito desde segunda", afirmou ao G1.

Já no hospital, Rosangela começou a tomar antibióticos e já sentiu uma melhora considerável no estado de saúde, segundo ela. Na Unidade, ela ficou sabendo no hospital sobre a morte das pessoas que estiveram no mesmo evento.

"Eu fiquei desesperada, comecei a chorar, tive medo de morrer também. Eu fiquei muito nervosa quando vi que pessoas que estavam ali no mesmo lugar morreram. Minha família também ficou muito preocupada. Minha mãe, que mora em Itapira, está vindo ficar comigo", contou.

Além de Rosangela Davelli, há outro caso suspeito, de uma mulher de 38 anos que também está hospitalizada. Ao menos quatro pessoas vieram a óbito, a saber Douglas Costa, de 42 anos, sua namorada Mariana Giordan, 36, a adolescente Erissa Nicole Santana de 16 e Evelyn Santos, de 28 anos, estiveram na Fazenda Santa Margarida, na 22ª edição da Feijoada do Rosa.

O casal Douglas Costa e Mariana Giordano, Evelyn Santos e Erissa Nicole | Foto: Redes SociaisO espaço que recebeu o evento foi apontado como provável local de contaminação das vítimas na região e foi fechado pela prefeitura de Campinas. A fazenda só poderá realizar novos eventos quando apresentar um plano de contingência ambiental e de comunicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES