Ciclone RS: Bebê de quatro meses morre durante primeiros socorros

Ao se engasgar após ser amamentado, bebê acabou falecendo em barco durante primeiros socorros.

Bebê de quatro meses, vítima do ciclone, foi socorrido em barco durante vídeo | Reprodução - Foto: Corpo dos Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decorrência do ciclone extratropical que tem assolado o Rio Grande do Suldeixando uma trilha gigante de mortes, desaparecimentos e tragédias, na última sexta-feira (16), um bebê de quatro meses, da cidade de São Sebastião do Caí, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi uma das 13 vítimas do fenômeno meteorológico. 

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, é mostrado o recém-nascido, que não teve o nome divulgado, dentro de um barco em uma rua completamente repleta de água, com uma equipe de bombeiros realizando os primeiros socorros em uma tentativa de reanimação. De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil da Cidade, Enio dos Santos, o bebê havia se engasgado com leite enquanto era amamentado e foi atendido em um barco, já sem sinais vitais, por agentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Leia Mais

Em decorrência do fenômeno natural que atingiu as cidades do RS, a elevação do nível das águas do Rio Caí, acabou transbordando e deixando a região completamente inundada, dificultando a locomoção da população, das autoridades em busca de desaparecidos, dos bombeiros e de profissionais da saúde, causando situações como a que ocorreu com o bebê de apenas quatro meses.

"Quando a mãe acordou, percebeu que ele não estava mais com sinais vitais e ligou para o 190. Já havia ocorrido a enchente do rio na madrugada de quinta para sexta. A Brigada Militar deslocou uma viatura, mas não conseguiu chegar no local por causa da enchente. Então usaram um barco dos Bombeiros, que estavam fazendo uma manutenção com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), e foram até a casa", relata o coordenador.

De acordo com informações do Corpo dos Bombeiros, os mergulhadores, que já estavam trabalhavando na área, levaram menos de cinco minutos para chegarem até a residência da família, onde o bebê estava passando mal. Apesar disso, ao chegarem ao local, realizaram todos os procedimentos de reanimação e seguiram os primeiros socorros dentro do barco onde se locomoviam, no caminho de volta a viatura.

Durante o percurso no barco, o bebê foi levado pela Brigada Militar ao Hospital Sagrada Família, na cidade de São Sebastião do Caí, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo. De acordo com a Defesa Civil, atualmente, todas as estações de monitoramento do Rio Caí estão em declínio, mas apesar disso, os níveis estão se mantendo elevados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES