Corso de Teresina: saiba como vai ser o trajeto dos caminhões do desfile

O trajeto dos caminhões inicia na Avenida Raul Lopes, na rotatória do cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, no sentido Sul/Norte, próximo ao Edifício Euro Business.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grandioso desfile de caminhões enfeitados do Corso de Teresina, considerado o maior evento carnavalesco do Piauí, acontece neste sábado (11), na zona Leste da cidade. O espetáculo gratuito deve começar logo pela tarde, a partir das 16h. Após dois anos sem a festa, a capital se prepara para acabar com a saudade dos foliões.

O trajeto dos caminhões inicia na Avenida Raul Lopes, na rotatória do cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, no sentido Sul/Norte, próximo ao Edifício Euro Business. O desfile seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, o ponto de dispersão dos caminhões.

Trajeto dos caminhões do Corso de Teresina (Imagem: Divulgação)

Durante o percurso, os foliões poderão contar com shows de bandas locais ao vivo nos dois palcos que serão montados na Raul Lopes. A Ponte Estaiada João Isidoro França ficará liberada ao tráfego de veículos durante o evento, nos dois sentidos. No entanto, as alças de acesso na descida da Av. Raul Lopes estarão interditadas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunicou que serão 32 agentes de trânsito disponíveis para coordenar o trânsito em 14 pontos estratégicos no entorno do evento. As ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes, no trecho do percurso do Corso, serão interditadas a partir da meia noite de sábado (11). A avenida será interditada totalmente (no trecho do percurso) a partir do meio-dia de sábado (11), sendo liberada após o término do evento.

Desfile dos caminhões do Corso em Teresina (Foto: Arquivo MN)

Leia Mais

O diretor de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Biro Santos, explica que a intenção é garantir a segurança dos condutores, foliões, pedestres e a fluidez do tráfego.

“Estaremos trabalhando de forma integrada com todas as instituições e órgãos envolvidos para proporcionar a segurança de todos. Os agentes de trânsito irão atuar de forma integrada com a Polícia Militar (PM/PI), Guarda Civil Militar (GCM), entre outras”, declarou o diretor.

Sugerimos como rota alternativa a Ponte da Primavera, Ponte Juscelino Kubitschec (Ponte da Frei Serafim), Ponte Wall Ferraz e Ponte Anselmo Dias.

Confira os pontos que serão interditados:

Avenida Raul Lopes X Avenida Jóquei Clube (na rotatória próximo ao shopping Riverside)

Avenida Raul Lopes X Rua Senador Cândido Ferraz

Avenida Raul Lopes X Rua Des. Manoel Castelo Branco

Avenida Raul Lopes X Rua Anfrísio Lobão

Avenida Raul Lopes X Avenida Elias João Tajra

Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes

Avenida Raul Lopes X Rua Industrial José Camilo da Silveira X Rua Ribamar Pacheco

Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino X Rua Senador Joaquim Parente

Avenida Raul Lopes X Avenida Cel. Costa Araújo

Interdição no ponto do retorno em frente ao espaço Parque meus Filhos

Os caminhões que irão participar do Corso irão dispersar no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, passando por debaixo da ponte e seguindo pela alça da Ponte Estaiada, no sentido Norte, não será permitido que os caminhões fiquem parados na Avenida Raul Lopes.

O Centro de Controle Operacional (CCO) irá atuar nas áreas dos pontos e cruzamentos que possuem câmeras instaladas na Capital durante o Corso de Teresina.

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES