Covid-19: Morte de bebê de 11 meses reforça necessidade de vacinar

Criança teve de ser internada na UTI Pediátrica, mas não resistiu à doença

Médico reforça a necessidade das crianças de serem vacinadas | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de um bebê de 11 meses de vida, em decorrência de complicações da Covid-19, no último domingo (10), no Rio de Janeiro, reforça a necessidade das crianças de cinco a 11 anos serem vacinadas. O alerta é do médico infectologista Rodrigo Carneiro, subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde.

Leia Mais

A criança apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de junho. Ela teve febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e queda de saturação.No dia 27 de junho esteve no hospital, onde ficou internada e submetida ao teste de antígeno, que deu negativo.

Image caption

Resultado positivo

O exame rt-PCR, feito no dia 28 de junho no HFM, foi encaminhado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro; “o resultado foi positivo para Covid-19; a menina não tinha comorbidade”. Rodrigo Carneiro explica que foi feito contato com a família para informar quanto ao resultado para a Covid-19.

“Conversamos com o pai da criança e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento”, afirma o médico, orientando quanto à necessidade de vacinar as crianças: “para aquelas que têm entre três e quatro anos, 11 meses, 29 dias, cujo uso da vacina CoronaVac foi autorizado emergencialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES