Após perder ministério, Paulo Guedes é presenteado com alto cargo na Legend

O ex-ministro atuará como sócio e chairman, sendo responsável por liderar a equipe voltada para a reestruturação de empresas

Guedes assume posição de destaque | Evaristo Sa/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, agora parte para a holding Legend Capital, onde assumirá um cargo de destaque internacional. A confirmação da movimentação foi feita pela própria empresa nesta segunda-feira (24).

Na Legend, Guedes atuará como sócio e chairman (presidente do conselho), sendo responsável por liderar a equipe voltada para a reestruturação de empresas. A holding conta com um patrimônio de R$ 11 bilhões e concentra suas atividades na gestão de fortunas para clientes de alta renda. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos, a empresa pretende se expandir significativamente nos próximos anos sob a liderança do ex-ministro.

Leia Mais

Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos, afirmou em nota que está honrado com a chegada do ex-ministro, destacando sua trajetória no mercado financeiro e a confiança na sua capacidade de contribuir para o crescimento da empresa. Guedes vem se integrando à equipe nos últimos meses e assumirá oficialmente sua posição na próxima semana.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com doutorado pela Universidade de Chicago, nos EUA, o ultradireitista foi um dos fundadores da Pactual em 1983, no Rio de Janeiro, que mais tarde se tornou o banco BTG Pactual, um dos principais players do setor financeiro.

Antes de assumir o cargo de ministro da Economia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Guedes construiu sua carreira no mercado financeiro. Durante todo o mandato de Bolsonaro, que se estendeu de 2019 até o final de 2022, o liberalista liderou a pasta da Economia.

Com o término do governo Bolsonaro, Guedes foi substituído no cargo pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Além disso, o antigo "super ministério" de Guedes foi desmembrado em diferentes pastas, incluindo o Ministério do Planejamento e Orçamento, Ministério da Gestão e Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES