Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas; veja como participar!

Os principais alvos da campanha são pessoas com dívidas contraídas de bancos ou financeiras e que não possuem bens dados em garantia.

Dívidas com bancos e instituições financeiras podem ser renegociadas | Cecília Bastos/USP Imagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia na próxima segunda-feira (7 de março) o Mutirão da Negociação e Orientação Financeira, para renegociação de dívidas de pessoas físicas com instituições financeiras. A ação que ocorre em parceira com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor e os Procons de todo o país vai envolver mais de 160 bancos e financeiras.

Os principais alvos da campanha são pessoas com dívidas contraídas de bancos ou financeiras e que não possuem bens dados em garantia. Na ação, que seguirá até o dia 31 de março, será possível negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito.

Dívidas com bancos e instituições financeiras podem ser renegociadas | Cecília Bastos/ USP Imagens

No site da campanha, é informado que não serão aceitas negociações de contratos que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis) ou que que estejam com as parcelas em dia. Inclusive lança um alerta:

"Quando você deixa de pagar as parcelas do financiamento com bens em garantia (carro, motocicleta ou imóvel, por exemplo), pode perder o bem. Priorize a regularização dessas dívidas entrando em contato diretamente com seu banco ou financeira", indicou a página.

Além de ajudar na quitação de dívidas, o Mutirão também tem o objetivo de orientar financeiramente o consumidor. Essa orientação será prestada pelas instituições participantes e pela Febraban, que disponibiliza mais de 500 conteúdos exclusivos e práticos no portal Meu Bolso em Dia. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES