Dilma é reconhecida pelo legado e expertise e eleita Mulher Economista de 2023

A premiação enfatiza a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento econômico

Dilma Rousseff e Lula | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Cofecon/Corecons anunciou no último sábado (9), durante a 729ª Plenária Ordinária, a escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023. Dilma, atual presidente do Banco dos Brics, ex-presidente do Brasil e respeitada economista, foi reconhecida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira.

A decisão de premiar Dilma Rousseff passou por quatro fases, conforme o regulamento aprovado pela Resolução nº 2.064, de 22 de março de 2021. A seleção envolveu a formação de uma lista de indicadas pelos conselheiros federais, Conselhos Regionais de Economia e Comissão Mulher Economista e Diversidade. Em votação secreta, o Plenário do Cofecon criou uma lista décupla, a partir da qual os Corecons formaram uma lista tríplice. Dilma Rousseff foi eleita a Mulher Economista do Ano, em votação secreta, pelo Plenário do Cofecon, entre os três nomes mais votados.

A premiação destaca não apenas o mérito da economista, mas também enfatiza a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social. O Sistema Cofecon/Corecons reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do talento feminino em todas as esferas profissionais.

A solenidade de entrega da honraria está prevista para o ano de 2024, durante a Solenidade de Posse da nova diretoria do Cofecon, com data a ser confirmada. A escolha de Dilma como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, assim como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES