Fábrica brasileira começa a produzir para a chinesa Shein a partir de julho

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), pelo diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes. Shein prevê investimento milionário no país

Diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes anunciou parceria com a Shein | Guilherme Mazui/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fábrica de roupas brasileira, situada no Rio Grande do Norte, vai começar a produzir, a partir de julho, peças para serem vendidas pela Shein, empresa chinesa de e-commerce. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), pelo diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes.

Gomes informou que teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, com a presença da governadora Fátima Bezerra e do Chefe da Shein para a América Latina, Marcelo Claure, para tratar do assunto. De acordo com ele, a produção inicia já neste mês de julho, na fábrica de Macaíba, enquanto as oficinas de costura estão espalhadas pelo estado. Inicialmente, o foco será a produção de jeans, produtos de brim em geral e malhas de algodão.

"Viemos aqui com a governadora Fátima porque estaremos começando agora em no mês de julho a produção de peças do vestuário para o mercado doméstico nacional, brasileiro, e para toda a região através do Rio Grande do Norte", disse Gomes, que também é presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Investimentos no Brasil

O representante da Shein afirmou que a produção no Rio Grande do Norte faz parte do "compromisso" assumido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de trazer parte da produção da Shein para o Brasil. "Faz parte de um processo de trocar a fabricação da Shein na China trazer essa fabricação para o Brasil", afirmou.

Em abril deste ano, a Shein anunciou uma previsão de investimento no Brasil de, aproximadamente, R$ 750 milhões nos próximos anos, visando estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país. Além da Coteminas, a gigante do varejo on-line fechou parceria com a empresa mineira Santanense.

O executivo explicou que a Shein fechará parcerias com fabricantes brasileiros, em diferentes estados, para produção de diferentes peças que serão vendidas pela empresa de comércio digital. "São produtos da Shein made in Brasil para o Brasil. Nosso plano é ter 2 mil fábricas e não só fabricar para o Brasil, mas o Brasil ser uma parte importante para exportar na América Latina", disse.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES