Gigante do varejo fecha parceria para comercializar artesanato do Piauí

A receita líquida oriunda da venda das peças é revertida para projetos sociais do Instituto Novo Sertão.

Parceria engloba a comercialização de produtos made in Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casas Bahia, uma das maiores empresas de varejo do país, anunciou uma parceria nesta quinta-feira, 27 de abril, com artesãs do Piauí para comercialização de peças produzidas em Betânia do Piauí. A iniciativa valoriza o trabalho de mulheres que criam desde itens de decoração a acessórios inspirados no Mandacaru, planta que é símbolo da resiliência sertaneja e que quando floresce é o sinal do fim das secas em terras áridas.

A coleção já está disponível no e-commerce sustentável da Casas Bahia, que foi criado em parceria com a Pangeia, um ecossistema de negócios sustentáveis.

Leia Mais

A receita líquida oriunda da venda das peças é revertida para projetos sociais do Instituto Novo Sertão, ONG idealizadora do projeto que fomenta o empreendedorismo feminino e movimenta a economia de Betânia do Piauí ao dar visibilidade às mulheres artesãs da cidade como uma das inúmeras iniciativas da organização no sertão.

Vanessa Romero, gerente de sustentabilidade da Via, dona da Casas Bahia, destaca que desde janeiro de 2022, quando a rede e a Pangeia se uniram para criar um e-commerce sustentável, a companhia tem a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e ambiental de várias regiões do país. Segundo Romero, a iniciativa em especial leva prosperidade para mulheres do sertão que valorizam o bioma e a cultura regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES