Governo Lula planeja linha de crédito para chegada da TV 3.0 ao Brasil

O objetivo é facilitar o acesso das emissoras à nova tecnologia, que promete revolucionar a televisão aberta brasileira

Adeus, TV antiga | Divulgação/Ministério das Comunicações
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (3), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, revelou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está estudando a criação de linhas de crédito para as emissoras investirem na nova tecnologia de transmissão, a TV 3.0. Essa iniciativa surge em resposta às perdas de receita enfrentadas pelas emissoras devido à crescente competição com plataformas de streaming e redes sociais.

O objetivo é facilitar o acesso das emissoras à nova tecnologia, que promete revolucionar a televisão aberta brasileira, oferecendo maior interatividade e personalização da programação para os espectadores. A TV 3.0 permitirá o uso de aplicativos para canais de TV aberta, disponibilizando conteúdo sob demanda e melhorando a qualidade de imagem e som, com suporte para 4K e som imersivo.

A implementação da TV 3.0 está prevista para começar em 2025, com o governo trabalhando para definir a tecnologia a ser utilizada até o final de 2024. Após testes em campo, o Ministério das Comunicações recebeu contribuições de diferentes países, incluindo modelos japonês, europeu e americano, para adoção no Brasil.

Atualmente, não há modelos de TVs no mercado brasileiro compatíveis com a TV 3.0, então, no início da implementação, será necessário o uso de conversores. O governo está discutindo a possibilidade de distribuição gratuita desses conversores, especialmente para famílias de baixa renda, seguindo o exemplo bem-sucedido da expansão do sinal digital.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES