'Queremos ser taxados': grupo de 250 super-ricos pede para pagar mais impostos

Eles argumentam que a desigualdade atingiu um ponto de inflexão, trazendo riscos à estabilidade econômica, social e ecológica

Avalie a matéria:
Abigail Disney, Simon Pegg e Brian Cox são signatários da carta endereçada à elite global | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (17), mais de 250 bilionários e milionários divulgaram uma carta exigindo que a elite política global, reunida no Fórum Econômico Mundial de Davos, aumente os impostos sobre suas fortunas. A iniciativa visa combater as desigualdades e melhorar os serviços públicos às populações em todo o mundo.

ABISMO DESIGUALITÁRIO: Os signatários da carta, que inclui herdeiros como Abigail Disney e Valerie Rockefeller, atores como Simon Pegg e Brian Cox, e empresários como Ise Bosch, apelaram aos líderes mundiais para tomarem medidas contra a concentração de riqueza extrema. Eles argumentam que a desigualdade atingiu um ponto de inflexão, trazendo riscos à estabilidade econômica, social e ecológica.

TAXAÇÃO SIMBÓLICA? A carta, intitulada "Proud to pay" (Orgulhosos em pagar), defende a taxação das grandes fortunas em uma porcentagem mínima. O documento afirma que essa medida transformaria a riqueza extrema em investimentos para o futuro democrático comum, sem alterar significativamente o padrão de vida dos super-ricos.

BILIONÁRIOS DISPOSTOS A PAGAR: Uma pesquisa recente mostrou que 74% dos super-ricos apoiam pagar mais impostos sobre suas fortunas para ajudar a combater a crise no custo de vida e melhorar os serviços públicos. Segundo a pesquisa, 58% dos ricos são a favor de uma taxa de 2% sobre fortunas acima de US$ 10 milhões, argumentando que a riqueza extrema pode ameaçar a democracia.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES