Elon Musk demonstra interesse em comprar a Globo: “Quanto custa?”

Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país.

Avalie a matéria:
Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país. | FOTO: Reprodução/O Essencial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dono da plataforma X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk,  “demonstrou interesse” em comprar a TV Globo após a sugestão de um usuário na rede social. O empresário, que vem sendo assunto no Brasil por embates contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando perseguição e sugerindo impeachment, chegou a perguntar o preço da emissora.

DE ONDE SURGIU A IDEIA? Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país. “Boa tarde, Elon Musk. O grande problema do Brasil se chama TV Globo, ou Globo lixo, como conhecemos aqui”, escreveu. O usuário então sugeriu que ele comprasse a emissora e “salvasse” os brasileiros do conteúdo produzido pela Globo. “Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar esta emissora demoníaca e salvar nosso país”, finalizou.

Elon Musk respondeu e brincou com as possibilidades. “Quanto custa?”, escreveu como resposta, e logo depois enviou um emoji com risadas. Nas respostas, muitas pessoas apoiaram a ideia. “Custa menos que explodir um foguete, Elon. Faz a boa aí pra nós, vai”, escreveu uma delas.

Leia Mais

ATAQUES E CONTRA ATAQUES: A Defensoria Pública da União (DPU) protocolou hoje uma ação na Justiça Federal requerendo que a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, e seu proprietário, Elon Musk, sejam condenados a pagar uma indenização de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos e danos sociais ao Brasil.

O que aconteceu: Os embates recentes entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram citados na ação. Esses confrontos levaram a decisões judiciais que determinaram a remoção de conteúdos e o bloqueio de contas ligadas à plataforma X.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES