Empresa de submarino que implodiu anuncia suspensão de todas as atividades

De acordo com o comunicado, a empresa afirma que cancelara tanto as expedições utilizadas para fins de pesquisa científica quanto às operações comerciais.

OceanGate anuncia que vai suspender todas as atividades | OceanGate
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa OceanGate, responsável pelo submarino que implodiu e matou cinco tripulantes durante uma expedição aos restos do Titanic, no fundo do Oceano Atlântico, anunciou que vai suspender todas as suas atividades. O comunicado foi divulgado e exposto no topo do site nesta quinta-feira (6).

De acordo com o comunicado, a empresa afirma que cancelara tanto as expedições utilizadas para fins de pesquisa científica quanto às operações comerciais, ou seja, viagens turísticas em submarinos da OceanGate estão definitivamente suspensas. Sobre voltar ao funcionamento futuro, a empresa não explicou detalhes.

“A OceanGate suspendeu todas as operações de exploração e comerciais”, diz o comunicado que está anexado no topo do site oficial da empresa.

Leia Mais

Desde a tragédia com os bilionários, a empresa ainda não havia esclarecido se seguiria com suas operações. Após o acidente, no site da OceanGate estava agendado e disponível a compra de ingressos para duas viagens em 2024. No site de notícias era possível ver a disponibilidade para uma viagem entre 12 e 20 de junho e uma outra entre 21 e 29 do mesmo mês.Anúncio da empresa responsável pelo submarino que implodiu | Foto: OceanGateAtualmente, as Guardas Costeiras dos Estados Unidos e do Canadá, que também conduziram as operações de busca, apuram em um inquérito às causas da implosão, que ainda não estão claras. Os destroços do submarino Titan chegaram a um ponto no Sul do Canadá no dia 28 de junho.

O submarino desapareceu em 18 de junho, pouco mais de uma hora depois de submergir no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá, em direção aos destroços do Titanic, que ficam a 3.800 metros da superfície. Quatro dias depois, sondas identificaram destroços no fundo do mar em uma área próxima ao Titanic. Horas depois, autoridades confirmaram que se tratava de restos do submarino da OceanGate.

Na embarcação estavam cinco pessoas, os quais foram identificados como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush. No dia 22 de junho, a empresa responsável pelo submersível confirmou a morte dos tripulantes que estavam a bordo da embarcação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES