Enem 2023: notas são divulgadas com atraso e geram onda de memes na internet

O resultado, que estava inicialmente previsto para ser divulgado às 9h, acabou sendo liberado por volta das 10h30, gerando uma onda de ansiedade e humor entre os estudantes

Memes tomam conta da internet | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou as tão aguardadas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O resultado, que estava inicialmente previsto para ser divulgado às 9h, acabou sendo liberado por volta das 10h30, gerando uma onda de ansiedade e humor entre os estudantes.

A internet brasileira, conhecida por transformar assuntos do cotidiano em memes instantâneos, não perdeu tempo ao reagir ao resultado do Enem. Nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter), os vestibulandos compartilharam memes que refletiam desde a expectativa pela nota até brincadeiras sobre o congestionamento no site do Inep.

Alguns estudantes expressaram sua ansiedade de maneira bem-humorada, compartilhando memes que representavam a expectativa de conseguir uma vaga no ensino superior público. Outros não perderam a oportunidade de fazer piadas sobre o atraso na divulgação das notas, satirizando o momento de tensão vivido pelos candidatos.

Confira algumas reações ao resultado do Enem 2023:

O congestionamento no site do Inep, algo já esperado em função do grande número de acessos simultâneos, também virou alvo de piadas. Muitos memes abordaram a dificuldade de acessar as notas devido ao tráfego intenso na plataforma on-line.

Dessa forma, a tradição brasileira de transformar situações importantes em memes mais uma vez se fez presente, proporcionando momentos de descontração e compartilhamento de experiências entre os vestibulandos que aguardavam ansiosamente pelo resultado do Enem 2023.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES