Enem encerra hoje prazo de inscrições para provas; saiba como se inscrever

Provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro em todo o país. Valor da taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho

ENEM em 2023 está previsto para os dias 5 e 12 de novembro | Foto: Divulgação/Depositphotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a reta final das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os interessados em participar têm até esta sexta-feira (16) para se inscreverem. O certame está programado para ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro, e realizar o cadastro é simples: basta acessar a Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho.

Leia Mais

O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início deste mês, trazendo informações essenciais para os candidatos. Além de apresentar as datas e os horários das provas, o documento detalha os documentos necessários para a realização do exame, bem como as obrigações do participante, incluindo as situações que podem levar à eliminação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) também divulgou critérios para a correção das provas e os procedimentos a serem seguidos por pessoas que necessitam de cuidados especiais durante o concurso. Essas diretrizes visam garantir que todos os participantes tenham condições justas e igualitárias para realizar o exame.

Após a realização das provas objetivas, os gabaritos serão disponibilizados no dia 24 de novembro, por meio do portal do Inep. Já os resultados individuais, que serão aguardados ansiosamente pelos participantes, serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024, também no site oficial do Enem. 

Através do Enem, o participante poderá alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais, tendo acesso a diversas instituições de ensino em todo o país. Aproveite as últimas horas e faça sua inscrição agora mesmo. Prepare-se para esse importante desafio, que abrirá portas para um futuro repleto de possibilidades.

Cronograma do Enem 2023

Inscrições: de 5 a 16 de junho

Pagamento da taxa de inscrição: 5 a 21 de junho (no boleto bancário. pagamento no pix e no cartão de crédito devem ser feitos período de inscrição)

Aplicação Enem 2023: 05 e 12 de novembro

Aplicação Enem PPL 2023/Reaplicação: 12 e 13 de dezembro

Divulgação do Gabarito: 24 de novembro

Resultados: 16 de janeiro de 2024



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES