Rede Meio Norte, em parceria com a Seduc, começa a exibir o Minuto Enem

A iniciativa vai implementar dicas de estudo na programação diária da emissora

Rede Meio Norte, em parceria com a Seduc, começa a exibir Minuto Enem | Ministério da Educação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte começa a exibir nesta quarta-feira (14) o Minuto Enem, uma parceria com o novo Pré-Enem da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc/PI). A iniciativa vai implementar dicas de estudo na programação diária da emissora para preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre nos dias 5 e 12 de novembro.

Karoline Mendes, Diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, informou que o Minuto Enem tem como propósito chamar a atenção dos estudantes e auxiliá-los na absorção de conteúdos que podem ser cobrados na prova que garante acesso ao Ensino Superior.

"O Minuto Enem vai estimular e auxiliar o estudante da escola pública na preparação para o Enem. Ele chega com dicas no formato de pílulas de conhecimento que serão transmitidas através da Rede Meio Norte durante todo esse período de preparação. Teremos conteúdos variados aplicados pelos professores do Canal Educação e dos vão participar das revisões do Pré-Enem Seduc”, falou.

As dicas vão abranger todos os componentes curriculares cobrados no Enem: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática. Além disso, os estudantes também ficarão por dentro de outros aspectos que ajudam na pontuação da prova, como Teoria de Resposta ao Item (TRI), termos de adesão e motivação.

Marcos Monturil, diretor de jornalismo da TV Meio Norte, destaca que já é uma tradição da emissora acompanhar de perto a preparação dos estudantes para o Enem.

Leia Mais

“Além das transmissões habituais, como o 'Pré-Enem na Estrada' e outros eventos próximos ao Enem, teremos uma novidade a partir de amanhã: o Minuto Enem. Esses pequenos informes serão exibidos várias vezes durante a programação, trazendo dicas importantes para os estudantes sobre preparação, prazos, inscrições e outros assuntos relevantes”, falou.

Inscrições encerram na sexta-feira (16)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam na sexta-feira (16). Os interessados em participar do exame, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, podem realizar o cadastro na Página do Participante. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 21 de junho.

O edital do Enem 2023, publicado no início do mês, contém informações detalhadas sobre o cronograma e as regras do exame. Além de apresentar as datas e horários das provas, o documento descreve os documentos necessários e as obrigações dos participantes, incluindo as situações que podem resultar na eliminação do candidato.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) também incluiu no edital os critérios de correção das provas e os procedimentos para os participantes que necessitam de atendimento especial durante o exame.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 24 de novembro, por meio do portal do Inep. Já os resultados individuais estarão disponíveis a partir do dia 16 de janeiro de 2024, no mesmo site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES