Estátua de Marielle será inaugurada em praça do Rio de Janeiro

A obra que tem tamanho real, de 1,75m, de bronze, foi esculpida pelo artista Edgard Duvivier e a estátua ficará no Centro do Rio

Estátua será uma homenagem a Marielle Franco | May Donaria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estátua da vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco, será inaugurada no próximo dia 27, no centro do Rio.  Em tamanho real, de 1,75m, de bronze, a homenagem vai ocorrer no dia em que a vereadora completaria 43 anos de vida e dois dias depois do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

Leia Mais

Neste local onde ficará a estátua, Marielle ia toda sexta-feira prestar contas para a população sobre a sua atuação enquanto vereadora e presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal do Rio.

A estátua será uma homenagem no dia que seria o aniversário de Marielle- May Donaria

Vaquinha virtual

A criação da estátua foi uma ação do Instituto Marielle Franco. Em 2021, o instituto fez uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para construir a obra, que foi esculpida pelo Edgard Duvivier, e teve cerca de 650 doações e levantou quase R$ 40 mil.

"A inauguração da estátua da minha filha naquele lugar é muito simbólica. Ela foi feita com um dos punhos para cima porque era assim que discursava. É um símbolo de resistência. A história da minha filha vai resistir ao tempo. A família participou ativamente da confecção da estátua até os últimos detalhes",  disse Marinete Silva, mãe de Marielle.

Relembre o caso

Na noite do dia 14 de março de 2017, no bairro do Estácio, na Região Central, o carro em que a vereadora estava foi atingido por nove dos 13 tiros disparados. Marielle e seu motorista, Anderson Pedro Gomes, morreram vítimas desses disparos. Apesar de alguns avanços na investigação sobre o crime, as autoridades ainda não descobriram os autores e nem o motivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES