Homem que teve coluna lesionada em academia recebe alta de hospital

Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, estava internado desde o dia 04 após lesionar seriamente a coluna com um aparelho de academia

Homem comemora emocionado nas redes sociais sua alta do hospital | Reprodução - Foto: Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, o motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, tem passado por uma grande luta diária, desde que sofreu um grave acidente que lesionou sua coluna enquanto realizava exercícios em um aparelho de academia. Após ficar cinco dias internado no Hospital Santo Antônio, localizado na cidade de Barbalha, no interior do Ceará, o homem finalmente recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (10).   

O acidente ocorreu na última sexta-feira (04), enquanto Regilânio descansava abaixo de um aparelho chamado de "hack squat", que estava suportando um peso de 150 quilos e, acidentalmente, destravou e acertou as costas do aluno, causando uma lesão considerada gravíssima na coluna. Os médicos consideram que após o acidente, Regilânio só tenha 1% de chance de voltar a andar.

"Muito obrigado por tudo, a força que vocês me deram em orações, em ajuda, em tudo. Que Deus continue iluminando vocês para poder continuar me iluminando", afirmou o motorista de aplicativo, alguns momentos antes de deixar o hospital.

Leia Mais

Durante sua estadia de internação no hospital, Regilânio contou que passou por uma cirurgia bastante delicada, que durou cerca de quatro horas. A operação foi realizada para colocar pinos e parafusos, com o objetivo de reduzir a fratura e corrigir a lesão, fazendo o realinhamento ósseo e a descompressão da medula.

"Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou. Acho que a ficha não caiu ainda, mas a gente sabe que ele não vai mais andar, ele sabe que não vai mais andar, mas a ficha só vai cair quando ele for pra cadeira. É uma pessoa muito jovem", afirma a irmã da vítima, Maria Aparecida da Silva Inácio, chorando emocionada em seu relato.

De acordo com informações da nota postada pela academia onde o incidente ocorreu, a máquina que atingiu o a vítima será retirada do estabelecimento e substituída por outro aparelho. A academia afirma que a medida será tomada por receio da máquina acabar lesionando outros alunos que também frequentam o local. A previsão é que a troca ocorra até o fim da semana.

Depois do incidente, a família de Regilânio promoveu uma iniciativa para arrecadar fundos destinados à intervenção cirúrgica e ao tratamento. Apenas um dia após o lançamento, a arrecadação foi encerrada devido a ter excedido a meta estabelecida de R$ 35 mil. Além disso, uma segunda campanha foi realizada para custear as despesas da família, cujo sustento depende do motorista impossibilitado de trabalhar, e essa campanha conseguiu angariar R$ 100 mil em doações em menos de quatro horas.

"A gente não imaginava que fosse tomar a proporação que tomou isso nos enche de esperança. Muita gente nem conhece ele, mas ajudou. O que a gente pede mais pra ele, mais que o dinheiro, é oração. Ele vai precisar de muita oração", conta a irmã da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES