Americana afirma que um biquíni salvou sua vida contra câncer de mama

A americana Julie Devaney Hogan, de 37 anos, descobriu um câncer de mama agressivo enquanto experimentava um biquíni

Julie Devaney Hogan, de 37 anos afirma que peça de banho a ajudou a descobrir um câncer agressivo | Metrópoles - Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Julie Devaney Hogan, americana de 37 anos, acabou descobrindo um câncer de mama agressivo enquanto experimentava um biquíni que usaria em uma viagem à praia. Ela sentiu o nódulo, quase que imperceptível, em sua mama, um caroço que era do tamanho de uma ervilha, localizado logo abaixo de seu mamilo direito, foi o primeiro sinal de um câncer de mama agressivo. 

Em uma recente entrevista ao jornal americano Today, Julie afirmou que "meu biquíni salvou a minha vida”. Julie é  executiva em uma empresa de tecnologia e também mãe de três filhos, ela tinha apenas 37 anos quando recebeu o diagnóstico após um exame. Julie relata em seu depoimento que imediatamente após sentir o caroço procurou atendimento médico e que, os profissionais de saúde que a atenderam não demonstrando muita preocupação no primeiro momento, devido ao perfil familiar de Julie, ela insistiu em fazer os exames.

Os resultados mostraram que o pequeno caroço em questão se tratava de uma forma agressiva de um câncer de mama do tipo carcinoma ductal,  invasivo e que já estava em estágio 3, com mutação HER2 positivo. Além disso já tinha se espalhado pelo sistema circulatório. “Com muita pressão e persistência, consegui marcar uma consulta na semana seguinte. Eu poderia ter adiado e dito ‘estou ocupada, tenho coisas acontecendo’, mas estou muito grata por ter insistido”, conta a executiva.

Leia Mais

A americana foi submetida a uma mastectomia dupla, uma cirurgia na qual foi preciso retirar seus dois seios, além de 12 sessões de quimioterapia, remoção de linfonodos e radiação. Julie tirou uma licença do trabalho na época para poder se cuidar e focar apenas em seu tratamento, além de poder conciliar o cuidado com os filhos pequenos. “Eu realmente comecei a pensar nisso como um novo trabalho da minha vida. Iria dedicar horas por semana para garantir que eu conseguisse passar pela doença”, relata.

A descoberta ocorreu no final do ano passado, em 2022, após a realização de exames recentemente, foi apontado que o câncer ainda permanece no corpo de Julie, e por conta disso um novo curso de quimioterapia precisou ser iniciado. A americana passará por uma nova cirurgia de reconstrução ainda em novembro deste ano.

Hoje, Julie Devaney, com 38 anos, afirma se sentir ótima em relação à sua saúde. Hoje, ela se dedica a alertar mulheres jovens a se preocuparem mais com a saúde própia, mesmo que estejam abaixo da idade indicada para a realização dos exames de mamografia. A executiva criou o Season of Squeezin , um movimento que serve para estimular mulheres a prestarem mais atenção em seus seiosuma das ações do grupo é entrar em contato com fabricantes de biquínis pedindo que incluam etiquetas com informações sobre câncer de mama, podendo ajudar a salvar vidas, assim como a de Julie. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES