Mais de 1,7 mil brasileiros buscam ajuda do governo para deixar Israel

A Embaixada do Brasil tem mantido comunicação com familiares, amigos e autoridades locais para acompanhar a situação.

Primeira aeronave da FAB deve aterrissar em Israel nesta terça-feira (10) para iniciar resgate | Divulgação/Embraer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (9), o governo brasileiro anunciou que 1.744 brasileiros, em sua maioria turistas, solicitaram assistência para deixar Israel devido ao conflito envolvendo o Hamas. Entre esses, 73,2% não possuem cidadania israelense.

Informações dão conta de que três cidadãos brasileiros permanecem desaparecidos desde o início dos ataques no sábado. A Embaixada do Brasil tem mantido comunicação com familiares, amigos e autoridades locais para acompanhar a situação.

O primeiro avião designado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para a operação de resgate partirá do território israelense na terça-feira (10) para trazer o primeiro grupo de brasileiros de volta ao Brasil.

O governo brasileiro planeja, no geral, realizar 15 voos nos próximos dias como parte do processo de repatriação. Os brasileiros que foram incluídos nas listas de retorno serão contatados por telefone e orientados a se encontrarem em pontos determinados em Tel Aviv e Jerusalém, onde serão transportados por ônibus organizados pela embaixada.

Leia Mais

No último sábado, o Ministério das Relações Exteriores divulgou três números de contato para brasileiros em situações de emergência, todos com o aplicativo WhatsApp instalado: Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510; Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858; e Plantão consular geral em Brasília: +55 (61) 98260-0610.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES