Morador de rua salva 25 cães de prédio em chamas no Peru

Em vídeo é possível ver homem escalando o prédio para salvar a vida dos animais.

Morador de rua salvou 25 cães presos em um prédio em chamas, no Peru | Reprodução - Foto: Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sebastián Arias, um morador de rua da cidade de Gamarra, em Lima, no Peru, resgatou há alguns dias atrás 25 cães que estavam presos em um prédio em chamas. O incêndio aconteceu em um edifício residencial de três andares, localizado próximo à uma usina de reciclagem. O caso aconteceu no dia 9 deste mês, mas só ganhou repercussão recentemente.

O morador de rua Sebastián Arias salvando os animais presos em apartamento pegando fogo/Reprodução:Twitter

Em um vídeo publicado na plataforma Twitter, é possível ver o colombiano Sebastián Arias entrando no apartamento pela grade da varanda. No registro, Sebastián aparece quebrando uma janela para entrar no cômodo e tentar resgatar os animais. Enquanto o morador tentava adentrar no local, era aplaudido por moradores e a equipe de bombeiros que assistiam à cena no momento.

Leia Mais

O morador então resolveu escalar a parede da janela, se dirigindo ao telhado, onde é possível ver alguns cães que estavam tentando escapar do fogo e da fumaça que tomavam o prédio. Em entrevista ao jornal Latina Televisión, o herói afirma que é tutor de três cães e que tomou a decisão de arriscar a sua própria vida porque não conseguiria imaginar algum de seus pets “queimando até a morte".

"Sebastián Arias, um sem-teto colombiano, resgatou na última sexta-feira mais de 20 filhotes de um grande incêndio em Gamarra, Lima, Peru.  Nem todos os heróis usam capas. Obrigado Sebastian".

Na entrevista que deu ao jornal Latina Televisión, o homem afirmou que tem medo de altura, mas que isso não o impediu de subir até o telhado para ajudar os animais em perigo. O morador de rua conseguiu retirar todos os cães do prédio em segurança, apenas o último cachorro retirado que acabou tendo algumas queimaduras no corpo, além de ter mordido a mão esquerda de Sebastián na hora do resgate, ao ficar com medo e estressado pela situação.

Dos 25 animais que foram salvos por Sebastián do prédio em chamas, três deles já encontraram um novo lar. Um dos tutores que resolveram escolher um dos animais resgatados por Sebástian Arias, foi o prefeito da cidade de Gamarra.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES