Taiwan ainda tem 660 pessoas presas por causa do terremoto

Nesta quarta-feira (3) uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou utilizar um helicóptero para resgatar pessoas em um penhasco

Taiwan ainda tem 660 pessoas presas por causa do terremoto | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 660 pessoas ainda estão presas devido ao pior terremoto em 25 anos em Taiwan, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A maioria delas está hospedada em hotéis dentro de um parque nacional da região, após uma estrada ter sido destruída pelo tremor.

PRESOS EM PENHASCO: Na quarta-feira (3), um helicóptero realizou o resgate de seis pessoas que estavam isoladas em um penhasco próximo a uma pedreira na região. Essa área fica próxima do epicentro do sismo, que ocorreu em Hualien, no leste de Taiwan.

MAGNITUDE: A descoberta de um corpo em uma trilha próxima a um desfiladeiro elevou para dez o total de mortos no terremoto de magnitude 7,2, de acordo com a Agência Meteorológica de Taiwan. Além disso, autoridades relatam que o número de feridos chegou a 1.067.

ALERTA DAS AUTORIDADES: O Ministério da Agricultura da ilha emitiu um alerta, pedindo às pessoas que se afastassem das montanhas devido ao risco de deslizamentos e ao acúmulo de água por trás de detritos instáveis. O terremoto atingiu principalmente o condado de Hualien, em grande parte rural e pouco povoado, enquanto os moradores se preparavam para suas atividades diárias.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES