Terremoto de magnitude 6,1 abala costa leste do Japão

O tremor sísmico foi sentido na região de Fukushima e na capital, Tóquio

Mapa mostra ponto onde terremoto foi registrado no Japão, em 4 de abril de 2024 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (4), um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado na costa leste do Japão, conforme informado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC). Até o momento, não há relatos de estragos ou feridos, e nenhum alerta de tsunami foi emitido.

De acordo com o EMSC, o epicentro do tremor foi localizado a cerca de 100 km da costa japonesa, no mar, com uma profundidade de 40 km. O abalo sísmico foi sentido na região de Fukushima e na capital, Tóquio.

Este evento sísmico ocorre um dia após um terremoto de magnitude 7,4 atingir Taiwan, resultando na morte de nove pessoas e deixando mais de 1 mil feridos. As vítimas fatais estavam principalmente no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, próximo ao epicentro do tremor.

Vários edifícios ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que desabaram. Ao todo, pelo menos 26 edifícios desmoronaram, e socorristas trabalham no resgate de mais de 70 pessoas presas sob os escombros. Autoridades locais relatam ainda 52 pessoas desaparecidas. O terremoto em Taiwan foi considerado o mais forte desde 1999, quando 2,4 mil pessoas perderam a vida em um evento sísmico há 25 anos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES