Israel diz ter matado chefe de grupo radical na Faixa de Gaza em ataque aéreo

Ataque aéreo em Rafah matou um dos chefes dos Comitês de Resistência Popular, segundo os militares

Israel diz ter matado chefe de grupo radical na Faixa de Gaza em ataque aéreo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Forças de Defesa de Israel anunciaram a morte de um dos líderes de um grupo radical conhecido como Comitês de Resistência Popular (CRP) na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (19). Os militares também informaram ter realizado ataques aéreos em alvos terroristas na região. 

Conforme a defesa israelense, um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, resultou na morte de Rafat Harb Hussein Abu Hilal, que liderava o braço militar dos CRP, considerado um grupo terrorista por Israel. Além disso, alvos do Hamas na Faixa de Gaza também foram bombardeados, com a destruição de postos de lançamento de mísseis, túneis, bases de inteligência e centros de comando terroristas.

"As Forças de Defesa de Israel destruíram infraestruturas terroristas na Faixa de Gaza e mataram agentes terroristas, incluindo membros seniores de diferentes organizações terroristas", afirmou em comunicado.

Este é o 13º dia de conflito no Oriente Médio, que teve início em 7 de outubro, após um ataque do Hamas contra Israel. Desde então, a região tem experimentado um aumento nas tensões. O conflito levou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a visitar Israel na quarta-feira (18). Nesta quinta-feira, a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, é esperada.

Enquanto isso, milhares de civis palestinos aguardam a chegada de ajuda humanitária vinda do Egito na Faixa de Gaza. Israel anunciou que permitirá a entrega de alimentos, água e medicamentos, desde que a ajuda não chegue ao Hamas. Ainda não há clareza quanto à data em que a ajuda humanitária atravessará a fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza. A entrega dos suprimentos está programada para ocorrer através da passagem de Rafah, a qual também foi recentemente alvo de bombardeios. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES