O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, repórter da TV Globo Brasília, foi extubado e está conversando. As informações foram passadas pelo pai dele, Wilton Luiz, na manhã deste sábado (16).

Gabriel foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), no Sudoeste, por dois homens. Ele teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.

Jornalista Gabriel Luiz é extubado e está conversando, diz pai- Foto: ReproduçãoJornalista Gabriel Luiz é extubado e está conversando, diz pai- Foto: Reprodução

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido. Segundo a polícia, os dois confessaram envolvimento no caso. A dupla afirmou que decidiu assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho e alegou não conhecer o jornalista.

O crime ocorreu por volta das 23h15 de quinta, quando Gabriel o jornalista voltava de um bar com amigos. Câmeras de segurança registraram a aproximação dos homens que atacaram o profissional. As imagens mostram, primeiro, o repórter passando pelo local.

Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agrediu Gabriel. Momentos depois, os dois saíram correndo em fuga. Outras imagens mostram a dupla caminhando em uma rua, perto do local do ataque.