Juíza presencia motoboy sendo agredido e se identifica para policiais

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que está apurando o caso e que não compactua com eventuais desvios de conduta.

Juíza presencia motoboy sendo agredido e se identifica para policiais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que um motoboy foi agredido por policiais militares (PMs), na tarde de domingo (25), em frente a um condomínio residencial, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

Nas imagens, é possível ver quando um dos PMs solicita documentos ao entregador com gritos e palavrões, enquanto um segundo agente aparece segurando uma arma. O motoboy foi agredido e teve sua CNH rasgada.

Juíza presencia motoboy sendo agredido e se identifica para policiais (Foto: Reprodução)A mulher que filmou a abordagem dos dois policiais ao motoboy, desceu de seu apartamento para falar com os militares. Ela se apresentou como juíza e criticou a ação violenta dos agentes contra o trabalhador.

Em áudio enviado a amigos, o trabalhador disse que a abordagem se deu após ele buzinar para o carro da Polícia Militar; um dos militares não teria dado seta ao fazer uma curva. “Eu disse ‘dá pisca, meu patrão’, só isso. Daí eu segui normal, e lá na frente eles me encostaram, daí eu parei, e subi a calçada, e eles começaram a me agredir”, relatou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que está apurando o caso e que não compactua com eventuais desvios de conduta. Já o restaurante, para o qual o motociclista estava prestando serviço no momento das agressões, disse esperar que "os responsáveis tomem as devidas providências e que o caso não fique impune".

Posicionamento da SPP

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais.

A Corregedoria-Geral da SSP-AM vai acompanhar o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM. A SSP-AM também reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de agentes da Segurança Pública estadual, tendo o dever legal de apurar o fato.

Posicionamento do restaurante

A Porteira Picanharia vem através dessa nota repudiar qualquer tipo de agressão. Um motoboy que estava prestando serviço na Porteira sofreu agressão física e psicológica por dois policiais militares.

Respeitamos e admiramos o trabalho da polícia militar, mas não compactuamos com qualquer tipo de agressão.

Esperamos que os responsáveis tomem as devidas providências e que esse caso não fique impune!

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES