Meteorologia aponta nova probabilidade de ciclone extratropical no Sul do país

O ciclone extratropical que se formará na costa gaúcha na terça-feira trará uma mudança abrupta no clima ao longo da semana, afetando também outras regiões

Ciclone | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (26), começará a se desenvolver um novo ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul, devido a um sistema de baixa pressão localizado no Centro-Leste do estado. Esse sistema já está provocando temperaturas baixas e chuvas intensas na região.

As temperaturas permanecerão em níveis baixos durante o dia. Em Porto Alegre e nas áreas circundantes da região metropolitana, a temperatura máxima atingirá os 20°C. São esperados cerca de 70 milímetros de precipitação na capital, enquanto em outras localidades a quantidade de chuva será ainda mais significativa.

O ciclone extratropical que se formará na costa gaúcha na terça-feira trará uma mudança abrupta no clima ao longo da semana, afetando também as regiões Sul e Sudeste. Entretanto, Santa Catarina e Paraná experimentarão um dia mais quente, com máximas previstas de 30°C e 31°C, respectivamente.

Leia Mais

No Sudeste, a terça-feira será mais quente do que a segunda-feira (25) em São Paulo e no Rio de Janeiro, que tiveram um breve respiro após as altas temperaturas do fim de semana. Minas Gerais, por outro lado, registrou um novo recorde, alcançando 38,5°C, mas agora está previsto um aumento ainda maior nas temperaturas.

No Centro-Oeste, o calor persiste e até se intensifica. Mato Grosso do Sul terá uma máxima de 38ºC, enquanto Goiás chegará a 39ºC. Mato Grosso, por sua vez, se aproximará de seu recorde de temperatura, atingindo 43ºC nesta terça-feira, podendo até mesmo superar os 44ºC nos próximos dias.

O interior do Nordeste e parte do Norte também enfrentarão calor intenso e um clima bastante seco. Piauí e Tocantins verão os termômetros ultrapassarem os 40°C. Na faixa que se estende do Amazonas ao Pará, são esperadas temperaturas acima de 35ºC, com uma pequena possibilidade de chuvas isoladas. Por outro lado, o litoral nordestino desfrutará de temperaturas mais amenas, em torno dos 28°C, como tem sido observado nas últimas duas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES