Sobe para 46 o número de mortos após passagem de ciclone no RS

Últimas três mortes, confirmadas pela Defesa Civil no fim da tarde deste domingo (10), ocorreram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales, que agora contabiliza 11 óbitos.

Sobe para 43 o número de mortos após passagem de ciclone no RS; 46 desaparecidos | Mauricio Tonetto / Palácio Piratini
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil estadual confirmou, no fim da tarde deste domingo (10), a morte de mais três pessoas em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. Elas aconteceram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales, que agora contabiliza 11 óbitos e é o segundo município com o maior número de vítimas. Com isso, o total de mortos no estado chega a 46.

As identidades das vítimas não foram informadas. Tanto Bom Retiro do Sul quanto Colinas, dois municípios banhados pelo rio Taquari, ainda não haviam registrado óbitos em decorrência das inundações que atingiram o Vale do Taquari. Com a última atualização da Defesa Civil, foram quatro mortes registradas apenas neste domingo; durante a manhã, um óbito havia sido registrado em Cruzeiro do Sul, o quinto deste município.

A Defesa Civil também confirmou que o número de desaparecidos continua o mesmo, 46. O número de pessoas deslocadas de suas residências continua a crescer, de acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil na manhã de domingo. Atualmente, registram-se 3.798 indivíduos desabrigados e 11.642 desalojados. 

GOVERNO DO RS CRIA CHAVE PIX PARA RECEBER DOAÇÕES

O governo do estado do Rio Grande do Sul estabeleceu a conta SOS Rio Grande do Sul, destinada à recepção de doações em dinheiro através da tecnologia PIX, com o propósito de auxiliar as pessoas afetadas pelas recentes inundações que assolaram a região nesta semana. A chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público. As doações podem ser feitas em qualquer valor. 

Eduardo Leite destacou que o governo continuará a ser o responsável pela reconstrução da infraestrutura das cidades. “O estado vai se encarregar da parte da reconstrução, mas essas pessoas vão precisar de apoio para se reerguer e restabelecerem suas condições de vida. E essa doação pode ajudar muito.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES