Mulher tem parto em elevador de hospital momentos após descobrir gravidez

A jovem de 23 anos deu à luz dentro do elevador de um hospital, a mesma teria ido ao pronto-socorro com queixas de dor e sangramento.

O bebê e a mãe passam bem | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (21), uma jovem identificada como Tamires Silva Oliveira, de 23 anos, acabou dando à luz a um bebê, alguns momentos após descobrir que estava grávida. O caso aconteceu na cidade de Guarujá, em São Paulo. A jovem foi até uma Unidade de Pronto Atendimento após acordar na madrugada com fortes dores na região dos rins e com sangramento. 

Em uma entrevista ao portal UOL, Tamires conta que já estava desconfiando de gravidez quando as dores começaram se intensificar, ela afirma que reconheceu as dores do parto pois já possui duas filhas. De início, a mãe acreditou que estava tendo uma crise renal, por conta das fortes pontadas que sentia nas costas.

“Me deram remédio na veia, mas comecei a sentir muita dor. Foi aí que falei: 'Isso me parece uma dor de contração'. Chamei o enfermeiro e o meu esposo. O enfermeiro falou: 'Você está gestante?' Eu falei: 'Não. Minha menstruação está vindo normal e eu uso método contraceptivo'. Nunca passou pela minha mente uma gestação, mas a dor era muito parecida com a dor de uma contração”, relata em seu depoimento.

Apesar dos sinais não indicarem diretamente uma uma possível gravidez, os médicos do pronto-socorro optaram por realizar exames, e logo encontraram batimentos cardíacos que indicavam que havia um feto em Tamires. Imediatamente a mulher foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, também no Guarujá. Ao chegar no local, os funcionários de saúde logo examinaram que ela já estava com 10 centímetros de dilatação.

Cerca de uma hora após descobrir que estava grávida, Tamires conseguiu dar à luz a seu filho Felipe dentro do elevador do hospital. De acordo com os médicos o bebê nasceu saudável e possuía 3,5 quilos. Depois da surpresa, Tamires e filho deixaram o hospital dois dias após o parto inesperado, no domingo (23).

“As enfermeiras correndo e eu falando: 'Estou sentindo que vai nascer'. Meu esposo não coube no elevador e falou: 'Vou correndo de escada'. O médico estava na porta [do elevador], viu a cabeça e falou: 'Já está nascendo'. Continuei fazendo força e meu filho nasceu no elevador mesmo. Perguntei: 'Ele está vivo?'. E ele soltou um chorinho e o médico falou que estava vivo. Para mim foi uma sensação de alívio”, explica a mãe.

Segundo os médicos que auxiliaram o parte de Tamires, sua situação é apresentada como sendo um caso de “útero retrovertido”, que ocorre quando a criança é gestada "para dentro", partindo do entendimento de que o único sintoma que a jovem teve ao longo dos meses de sua gravidez silenciosa foi uma forte e constante dor nas costas. Tamires pode ter nascido com a condição, mas também pode ter adquirido ao longo da vida.

“Esse foi o meu maior medo se tornando realidade, para ser sincera. É algo traumatizante. Se não fosse o apoio da família, não conseguiríamos”, afirma Tamires.

A jovem possui duas filhas pequenas, a mais velha com cinco anos e a mais nova do meio com um ano e cinco meses. Agora, Tamires conta que ela e sua família estão tentando se readaptar com a nova rotina de ter um novo bebê na família. Ela e seu marido estão fazendo uma rifa na internet para arrecadarem dinheiro e comprarem fraldas e um berço para o recém-nascido, que atualmente divide a cama com os pais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES