Niéde Guidon é homenageada com espetáculo e mais de 10 minutos de aplausos

A Pedra Furada foi palco do espetáculo que começou sob aplausos com a chegada da grande homenageada da noite

Ópera Serra da Capivara | Joaquim Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A arqueóloga Niéde Guidon foi homenageada na noite de quinta (28) e sexta-feira (29), na Ópera Serra da Capivara, evento que acontece ao longo desta semana, no parque arqueológico localizado no sul do Piauí.

A Pedra Furada foi palco do espetáculo que começou sob aplausos com a chegada da grande homenageada da noite. Niéde Guidon foi recebida com muito carinho e só depois de mais de 10 minutos de aplausos, foi iniciada a apresentação de música, dança e iluminação que encantou e emocionou a todos que estiveram presentes.

Apresentação homenageia Niéde Guidon | FOTO: Joaquim NetoNiéde Guidon é arqueóloga franco-brasileira especializada em pré-história, foi uma das responsáveis pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara e é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de relíquias pré-históricas em solo brasileiro.

Espetáculo de imagem e som atrai atenção do público em São Raimundo Nonato | FOTO: Joaquim NetoO Ato Niéde também será apresentado neste sábado (30), último dia do evento. Além da apresentação, a Ópera Serra da Capivara trouxe shows de artistas brasileiros e discotecagem, que conferem à noite sertaneja ritmos, tons e sotaques de diferentes lugares do Brasil. Roberta Sá, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto já passaram pelo palco nesta quarta edição da Ópera Serra da Capivara. Neste último dia, sobe ao palco Dona Onete para fechar o evento.

Pedra Furada foi palco da apresentação da Ópera Serra da Capivara  | FOTO: Joaquim Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES