OAB-PI acompanha solenidade de lançamento do Núcleo da Justiça 4.0

A iniciativa faz parte dos programas adotados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Avalie a matéria:
OAB-PI acompanha solenidade de lançamento do Núcleo da Justiça 4.0 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/03) a Solenidade de lançamento do Núcleo da Justiça 4.0, realizada no novo prédio do Palácio da Justiça. A iniciativa faz parte dos programas adotados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a implantação do Núcleo, o objetivo é que os processos tramitem de forma inteiramente digital.

Leia Mais

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, a prestação jurisdicional está entrando em uma nova era. “A prestação jurisdicional vai depender muito do desenvolvimento das ações de Tecnologia da Informação. Precisamos estar abertos a essa nova era no Judiciário Brasileiro”, anunciou o presidente.

OAB-PI acompanha solenidade de lançamento do Núcleo da Justiça 4.0 (Foto: Reprodução)Esteve presente no evento e compondo a mesa de honra, a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogada Raylena Alencar, representando a instituição. Para a advogada, a OAB-PI está sempre em busca de melhorias para a advocacia e para a sociedade.

“O Núcleo Justiça 4.0 vem como forma de virtualizar os atos processuais e fazer com que eles tramitem de forma mais célere e ágil. A Ordem tem esperança de grandes melhorias para o futuro e estamos aqui para contribuir e levar nossos anseios e os nossos pleitos para que a sociedade piauiense seja atendida”, afirmou a advogada.

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, Coordenador do Laboratório de Inovação Opala-LAB e coordenador do Programa Justiça 4.0, afirma que a iniciativa trará uma série de transformações.

“É um programa revolucionário que assegura o acesso da justiça às ferramentas virtuais. A Justiça 4.0 compreende oito ações, dentre elas o balcão virtual. O núcleo possui três magistrados e terá uma secretaria virtual para movimentar os processos. Estes tramitarão virtualmente desde o protocolo da petição inicial até a sentença final com audiência por meio de videoconferência. O núcleo terá jurisdição em todo o Estado, visando a celeridade, eficiência, comodidade e transparência”, destacou Olímpio Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES