OAB-PI lança nova tabela de honorários advocatícios do Estado

A Nova Tabela é fruto de 17 audiências públicas realizadas na Seccional e nas 15 Subseções do Estado.

OAB Piauí lança nova tabela de honorários da advocacia; clique e veja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após aprovação pelo Conselho Pleno da OAB-PI em Sessão realizada em 15 de dezembro de 2022, na manhã do dia 10 de janeiro de 2023 foi apresentada a Nova Tabela de Honorários da OAB/PI.

A Nova Tabela é fruto de 17 audiências públicas realizadas na Seccional e nas 15 Subseções do Estado, consulta pública qualitativa à advocacia, participação das Comissões, discussão e aprovação pelo Conselho Pleno a OAB-PI, trabalho coordenado pela Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios.

OAB Piauí lança nova tabela de honorários da advocacia (Foto: Reprodução)“Foram feitas audiências públicas em todas as 15 Subseções. A tabela foi discutida aqui na Seccional por vários meses para que beneficiasse todas as áreas da advocacia. Sabemos que a realidade dos municípios são diferentes, mas essa tabela servirá como um guia. Foi um trabalho muito difícil, mas que foi muito bem realizado e efetivo. Nós agora vamos divulgar esse nosso trabalho que vai permitir melhorias para a advocacia”, destaca Celso Barros, presidente da OAB-PI.

Leia Mais

Einstein Sepúlveda, o presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, coordenador-geral da Nova Tabela e idealizador das audiências públicas, agradeceu a participação dos representantes da Ordem, das Comissões Temáticas e de toda a advocacia que contribuiu para que essa nova tabela fosse concluída.

“Após percorremos todo o Piauí, a Comissão realizou a construção de uma grande tabela de honorários que foi aprovada pelo Conselho Seccional da OAB-PI, ao qual somos muito gratos. Chegamos ao resultado final que apresentamos para a advocacia piauiense como um marco dessa gestão para a construção de uma advocacia cada vez mais forte”, salienta o advogado.

OAB Piauí lança nova tabela de honorários da advocacia (Foto: Reprodução)“TABELA QUE REFLETE A REALIDADE DA ADVOCACIA”

Marcus Nogueira, diretor-tesoureiro da OAB-PI, destaca o pioneirismo da instituição nesse serviço para a advocacia piauiense. “Foi um trabalho muito bem executado que integrou toda a advocacia de norte a sul do Piauí. É uma tabela real que reflete a realidade da advocacia do Estado e a renovação dessa tabela ajudará principalmente os jovens advogados e advogadas com a explicação detalhada de como cobrar os valores de honorários e não tenham nenhuma dúvida quanto à remuneração”, diz.

Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI, pontua que a tabela contempla diversos serviços que não existiam na tabela anterior. “Todos os dados presentes estão conectados com a realidade em que nós vivemos, com as várias faces do Direito que estão existindo nesse momento. Tivemos acréscimos de alguns serviços na área previdenciária e também a inclusão de outras áreas, como o Direito Desportivo. Temos a inclusão também da questão do trabalho em home office e vários outros pontos que beneficiarão a Jovem Advocacia”, afirma.

OAB Piauí lança nova tabela de honorários da advocacia (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES