País tem aumento de 95% nos casos de dengue em relação a 2021

Segundo o Ministério da Saúde foram quase 400 mil casos desde o começo do ano até agora

Número de casos da dengue aumentou 95% no país | Bigstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio  ainda  a uma situação de atenção com relação ao coronavírus, o Brasil se encontra diante de um outro desafio, que é a dengue. Por todo o país são inúmeros os casos da doença

O número de casos prováveis de dengue quase dobrou desde o começo do ano. Isso comparado ao mesmo período de 2021. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

Degue tem aumento de 95% no número de casos -Bigstock

Aumento significativo

Consta quase 400 mil casos prováveis de dengue registrados, o que representa um aumento de 95% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, são 184 casos para cada 100 mil habitantes neste ano.

Segundo declaração da segunda vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Rosylane Rocha, dada a Agência Brasil, dois fatores podem explicar esse aumento considerável.  Dois fatores influenciam, o primeiro o fato da dengue ser uma doença sazonal, que tem maior incidência nos períodos de chuva e calor.

Focos do mosquito

E o fato de muitas regiões acabaram tendo chuvas acima do esperado. Isso acaba favorecendo o acúmulo de água. E sabe-se o quanto isso é ideal para o surgimento de focos do mosquito transmissor.

O boletim do Ministério da Saúde aponta confirmação de morte de 112 pessoas, das 280 que desenvolveram agravamento da dengue no país.Os estados de São Paulo, Goiás, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais tem grande  quantidade de casos.

Internos irão ajudar na limpeza das vias e assim combater a dengue - CECOM

Sejus no combate à dengue

No Piauí, a Secretaria da Justiça do Estado,  firma parceria com a Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), para disponibilizar mão de obra dos internos do sistema prisional para trabalhos feitos pela secretaria municipal no combate à dengue na capital.

Os internos do sistema prisional irão ajudar no trabalho de limpeza de vias e logradouros municipais com o intuito de eliminar focos do mosquito da dengue.

reprodução internet

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES