Primeiros equipamentos de mobiliário chegam à Nova Maternidade de Teresina

Estão em fase final de contratação os equipamentos para o setor de cozinha e nutrição e as banheiras que vão equipar o Centro de Parto Normal da unidade de saúde.

Nova Maternidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior realizou visita na manhã desta quarta-feira (21) às obras da nova maternidade de Teresina. Durante a visita, Neris Júnior acompanhou a chegada dos primeiros equipamentos de mobiliário para serem montados e instalados na nova unidade de saúde. Os móveis estão chegando até a nova maternidade para serem montados desde a última segunda-feira. Os setores administrativos e o ambulatório serão as primeiras áreas a receberem os móveis montados.

As obras seguem em ritmo acelerado e já se encontram em mais de 95% concluídas. Durante a visita, além de acompanhar a chegada do mobiliário, o secretário também verificou a montagem de alguns destes equipamentos. Segundo o gestor, a qualidade dos serviços prestados na nova unidade de saúde irá revolucionar a assistência neonatal no estado.

Caminhão chega à nova maternidade com equipamentos a serem instalados. (Foto: Divulgação)

“Observamos mais de 95% das obras prontas, mas o que nos deixa mais feliz é acompanhar a chegada e montagem dos primeiros mobiliários que farão parte desta grande unidade de saúde do nosso estado. No início de outubro estamos com previsão de chegada dos focos cirúrgicos e os equipamentos de esterilização, centro cirúrgico e cozinha, isso nos deixa muito feliz, pois cada vez mais estamos próximos da inauguração e do início do atendimento dos piauienses”, ressaltou o secretário Neris Júnior.

Neris Júnior acompanhou a chegada dos primeiros equipamentos de mobiliário para serem montados e instalados. (Foto: Divulgação)

Leia Mais

A entrega dos móveis segue um cronograma elaborado pela Associação Reabilitar. “Já estamos com todos os aparelhos de ar condicionado instalados e iniciando hoje a instalação do mobiliário de todo o prédio. Seguindo nosso plano de funcionamento, daremos prioridade ao primeiro, terceiro e quinto andar, que reúne os serviços de atendimento, exames, tomografia, raio-x, ultrassom e parte da equipe multidisciplinar, que vai oferecer o atendimento de qualidade que tanto a população do nosso estado precisa”, destaca o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Parte dos equipamentos que chegaram à nova maternidade. (Foto: Divulgação)

De acordo com a entidade, já estão contratados também os equipamentos para os setores de Lavanderia, Central de Material Esterilizados, Tomografia, Raio-X e focos para as salas do centro cirúrgico, itens que precisam ser instalados antes da conclusão da obra. Além disso, estão em fase final de contratação os equipamentos para o setor de cozinha e nutrição e as banheiras que vão equipar o Centro de Parto Normal  da unidade de saúde.  

Neris Júnior  esteve na nova maternidade para acompanhar a chegada dos equipamentos. (Foto: Divulgação).

A Nova Martenidade terá gestão compartilhada entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e a Associação Reabilitar. Após a conclusão das obras, serão 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de UTI.  A obra tem investimento de R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES