Professora brasileira é encontrada morta dentro de banheira na Austrália

Namorado da vítima, também brasileiro, é apontado como suspeito e foi preso

Catiúscia Machado, de 43 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora identificada como Catiúscia Machado, de 43 anos, foi encontrada morta na noite de natal (25), dentro de uma banheira do apartamento em que morava, em Sydney, na Austrália. Conforme apurado pela reportagem, a mulher era natural de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O namorado da vítima, também brasileiro, é apontado como suspeito e foi detido. Em uma entrevista ao programa Gaúcha + da Rádio Gaúcha, a mãe de Catiuscia, Eliaide Machado, relatou que o homem teria agredido a filha durante uma discussão, resultando em sua queda na banheira. Vizinhos acionaram a polícia australiana, e, de acordo com a investigação, o corpo estava coberto de gelo.

Segundo Eliaide, a filha e o namorado se conheceram há pouco mais de um ano, em Vila Velha, no Espírito Santo. Em março de 2022, viajaram juntos para a Austrália, e Catiuscia planejava retornar ao Brasil em junho de 2024. A mãe da vítima revelou que uma ex-companheira do suspeito procurou a família para relatar seu comportamento violento, indicando que o processo de separação foi tumultuado. O homem está sob investigação por violência doméstica no Brasil.

Leia Mais

O corpo de Catiuscia será submetido a uma necrópsia para determinar a causa da morte, e a família planeja realizar o enterro no Brasil. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, afirmou que "permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira".

Nota do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES