Projeto Flauta Doce leva cultura às crianças na zona Leste de Teresina

O programa vai ensinar crianças de 6 a 16 anos a utilizarem o instrumento musical flauta doce no Centro Municipal de Educação (CMEI) Jorge Amado

projeto Flautas Doce | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi apresentado, na tarde desta terça-feira (31), o projeto “Flauta Doce”, idealizado pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), aos moradores do bairro Árvores Verdes, localizado na zona Leste de Teresina.

“A flauta doce é um instrumento introdutório na música, onde as crianças vão aprender a ler partitura. Eu comecei a minha vida na música com esse instrumento e hoje toco clarineta dentro e fora do país”, disse o músico Laércio Silva, professor que irá ministrar as aulas para as crianças.

Projeto “Flauta Doce”, idealizado pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), aos moradores do bairro Árvores Verdes. (Foto: Reprodução)

A turma de 20 alunos já está completa e acontecerá aos sábados, tendo a sua primeira aula no dia 4 de setembro. A vereadora Fernanda Gomes idealizou o projeto após pedido do representante da comunidade, Netão. Além disso, a vereadora conseguiu mais de 20 flautas através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

A vereadora Fernanda Gomes idealizou o projeto após pedido do representante da comunidade, Netão. (Foto: Reprodução)

 “Ficamos felizes em poder colaborar com ações sociais nos bairros e comunidades de Teresina. A arte salva! O projeto “Flautas Doce” pretende descobrir talentos, além de, oportunizar que crianças e jovens adentrem no meio cultural. Vamos levar o projeto para as demais comunidades de nossa cidade.”afirmou Fernanda Gomes.

O encontro para apresentar o programa contou com apresentações musicais e com um bate-papo entre as mães dos alunos e o presidente da FMC Schevyan Lima, além da vereadora Fernanda Gomes e da diretora Hilda, do CMEI Jorge Amado.

A turma de 20 alunos já está completa e acontecerá aos sábados, tendo a sua primeira aula no dia 4 de setembro. (Foto: Reproduçção)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES