Temporal fez 2 aviões desistirem de pousar antes de avião cair no Amazonas

De acordo com o Governo do Estado do Amazonas, as investigações já iniciaram e seguem de forma agilizada para definição das causas do acidente

Acidente no Amazonas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mau tempo registrado na cidade de Barcelos, interior no Amazonas, no último sábado (16), impediu que duas aeronaves realizassem a aterrissagem no aeroporto local pouco antes do acidente que deixou 14 pessoas mortas. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais.

Leia Mais

RELEMBRE O FATO

O avião caiu na cidade de Barcelos, cidade localizada a 400 KM de Manaus, no último sábado (16), e 14 pessoas morreram, entre elas piloto e copiloto. No momento do acidente caia uma forte chuva na cidade, e de acordo com a Defesa Civil, uma equipe foi prontamente enviada para realizar o socorro das vítimas. 

A aeronave de modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante", pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava devidamente regularizada e autorizada para a prestação de serviços de táxi aéreo, conforme informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

O Governo do estado do Amazonas anunciou que, na fase inicial da operação, serão utilizadas técnicas especializadas para a coleta e confirmação de informações, a preservação de evidências, a análise preliminar dos danos na aeronave e a obtenção de dados suplementares cruciais para conduzir a investigação.

A conclusão das investigação será agilizada ao máximo possível, considerando a complexidade de cada caso e a importância de identificar quaisquer fatores que possam ter contribuído para o incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES