Terceiro avião trazendo brasileiros de Israel pousa na cidade de Recife

O avião segue agora para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada por volta de meio-dia

Terceiro avião trazendo brasileiros de Israel pousa na cidade de Recife | João Risi/Audiovisual/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sessenta e nove pessoas retornaram ao Brasil nesta sexta-feira, 13 de outubro, no terceiro voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel, como parte da Operação Voltando em Paz. O KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou em Recife às 6h07.

De acordo com informações da FAB, cinco passageiros desembarcaram na capital pernambucana. Um vídeo divulgado pela Força Aérea mostra pessoas se abraçando no pátio da Base Aérea de Recife, celebrando o retorno dos passageiros ao Brasil. O avião agora seguirá para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada por volta do meio-dia.

Até o momento, quase quinhentos brasileiros já retornaram do território israelense nos três voos coordenados pelo governo brasileiro desde o início dos conflitos entre o Hamas, uma organização política e militar que controla a Faixa de Gaza, e Israel.

Outras aeronaves estão se preparando para repatriar brasileirosUm avião KC-30 (Airbus A330) partiu de Roma, na Itália, às 10h18, horário local (5h18, horário de Brasília), com destino a Tel Aviv, a capital de Israel, onde está localizado o Aeroporto Internacional Ben Gurion.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está se preparando para realizar a primeira repatriação de brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza. Uma aeronave VC-2 (Embraer 190) está pronta no Aeroporto de Roma, aguardando a autorização das autoridades egípcias para a operação. O avião fará o pouso no Egito, pois a expectativa é que os brasileiros saiam pelo posto de fronteira de Rafah, que conecta Gaza à Península do Sinai, território egípcio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES