30 pessoas são conduzidas à Central de Flagrantes durante operação da DOT

As ações foram realizadas em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Operação de trânsito. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 23 e 29 de outubro, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou 30 procedimentos formais em Teresina. As ações, realizadas em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fazem parte da operação "É por todos nós". 

Ao Meionorte.com, o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, explicou que o objetivo é diminuir os casos de acidentes e mortes no trânsito e também coibir práticas criminosas em todo o estado. Ele ainda informou que a operação também foi realizada no município de Campo Maior, onde foram realizadas apenas medidas administrativas, como multas e remoção de veículos. 

“É uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com Detran, que tem como objetivo está alinhado com o pacto de redução de acidentes lançado recentemente aqui no estado do Piauí. Através disso, intensificamos ainda mais as fiscalizações. É um compromisso da Secretaria de Segurança com o foco de aumentarmos as fiscalizações integradas, e capacitarmos mais policiais para atuarem no trânsito”, afirmou o diretor.

Conforme Fernando Aragão, dos 30 procedimentos de diferentes crimes, 15 pessoas foram levadas à Central de Flagrantes por receptação de celulares, 11 pessoas foram presas pelo crime de embriaguez ao volante, uma por adulteração de sinal identificador de veículo, e um celular foi apreendido (apresentação de objeto). 

“Ocorre quando uma pessoa apresenta o celular que tem alguma restrição, como por exemplo um celular que foi perdido e foi encontrado. Não é um celular que foi furtado ou roubado. Então a gente só apreende o celular”, explicou o diretor da DOT, referente ao procedimento de apresentação de objeto. 

Além disso, ele destacou o cumprimento de dois mandados de prisão que estavam em aberto, onde um dos indivíduos, identificado pelas iniciais J.S.S, responde por tentativa de homicídio e por organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas e o outro, de iniciais V.R.S responde por violência doméstica contra a ex-companheira.

 “Outras duas pessoas foram presas, onde uma responde por organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. É um nacional bastante perigoso que estava com mandado de prisão em aberto. E um segundo que estava com mandado de prisão em aberto e responde  pelo crime de violência doméstica, chegando até a pôr fogo na casa da sua ex -companheira”, relatou Fernando Aragão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES