Dez pessoas são presas durante ações da SSP em Teresina e no interior do Piauí

O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância do respeito e segurança no trânsito.

SSP prende 10 pessoas em Teresina e no interior do estado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 18 a 24 deste mês, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou ações de trânsito em Teresina e no município de São Miguel do Tapuio no Norte do Piauí. O ocorrido foi feito em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito que possui o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Durante as abordagens, (09) nove pessoas foram presas pelo crime de receptação, com aparelhos celulares provenientes de furto e roubo, (05) conduzidos por embriaguez ao volante, (01) pessoa presa com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulneránel, (01) conduzida por desacato a autoridade, além disso, (04) celulares e (01) motocicleta foram apreendidos

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do respeito e segurança no trânsito, além de reduzir a criminalidade. Ele ainda ressaltou que a ação visa intensificar as fiscalizações através das blitzen. 

“Nosso trabalho visa garantir um trânsito mais seguro e eficiente, através de ações preventivas que tem como intuito conscientizar toda a população. A  Semana Nacional do Trânsito é uma forma de intensificar essa mensagem para um número maior de pessoas.  Além disso, não podemos esquecer que durante as blitzen também realizamos o trabalho de repressão que possibilita a retirada de vários criminosos de circulação”, pontuou o diretor.

PRF apreende mais de 170kg de maconha escondidos dentro de veículo na BR-230

Na manhã deste domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu uma operação de apreensão de drogas na cidade de Floriano, no Piauí. Durante uma verificação de rotina ao longo da BR 230, os agentes da PRF fizeram uma descoberta significativa, encontrando mais de 175 kg de Cannabis Sativa, conhecida como maconha, a bordo de um veículo Jeep Compass.

O incidente se desenrolou por volta das 07h10, quando os oficiais estavam conduzindo inspeções habituais nas proximidades do Posto da PRF em Floriano. Em uma abordagem de rotina, a equipe solicitou a parada de um veículo Jeep Compass. No interior do veículo, além do motorista, estava presente um passageiro, que, de maneira repentina, acelerou o veículo e empreendeu fuga em direção à cidade de Nazaré, no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES