37º Enduro do Jenipapo: Largada para abertura do calendário off-road no Piauí

As provas serão concluídas no Monumento Batalha do Jenipapo, localizado na entrada de Campo Maior, a 80 km de Teresina, acessível pela BR-343.

Competidores se preparam para mais uma edição do Enduro do Jenipapo | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada de competições para motos no Piauí está prestes a começar, e o ronco dos motores será a trilha sonora característica. A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) finalizou os preparativos para a abertura do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2024, que será marcada pelo 37º Enduro do Jenipapo, compreendendo as 1ª e 2ª etapas do Estadual. 

Além disso, o Enduro do Jenipapo também dará início ao Campeonato Piauiense de Mountain Bike XCM (Maratona). Ambas as competições estão agendadas para o dia 10 de março.

Como uma tradição enraizada, o Enduro do Jenipapo presta homenagem aos heróis que sacrificaram suas vidas pela independência do Piauí durante a Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, na região do município de Campo Maior. As provas serão concluídas no Monumento Batalha do Jenipapo, localizado na entrada de Campo Maior, a 80 km de Teresina, acessível pela BR-343.

As inscrições para o Enduro do Jenipapo já estão disponíveis no site Agendaoffroad. O percurso para as motos terá início em Teresina, às 7h, e término no Monumento Batalha do Jenipapo, onde repousam muitos heróis piauienses, maranhenses e cearenses que lutaram corajosamente contra as tropas portuguesas em prol da independência do Piauí. 

Leia Mais

As categorias oficiais da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) estão abertas para inscrição, incluindo Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Duplas, com um percurso total de aproximadamente 160 km.

Confira imagens de edições passadas:

Para os ciclistas, a prova XCM terá largada e chegada no Monumento Batalha do Jenipapo. Segundo o presidente da FMP, Zenardo Maia, a competição deverá atrair cerca de 50 pilotos. 

O 37º Enduro do Jenipapo conta com supervisão da CBM, da Federação de Motociclismo do Piauí e da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), tendo o Teresina Bikers Club – TBC como clube oficial. As inscrições podem ser realizadas em https://agendaoffroad.com.br/desafiojenipapo2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES