Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é indiciado pelo DHPP

Nathália Cantuário foi esfaqueada 19 vezes por Anderson Figueiredo dentro de sua residência. Ele foi preso no dia 31 de julho

Anderson Figueiredo não aceitava o fim do relacionamento com Nathália Cantuário | Reprodução- Instagram/ Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anderson Figueiredo, acusado de tentar assassinar a designer de sobrancelhas Nathália Cantuário foi indiciado nesta quarta-feira (9) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio tentado, com duas qualificadoras: feminicídio e sem chance de defesa para a vítima. A informação foi confirmada ao meionorte.com pela delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios.

Segundo a delegada, foi cumprida a prisão preventiva no dia 31 e faltava apenas ouvir algumas pessoas, inclusive a testemunha que estava junto com Nathália no momento em que o agressor invadiu a residência.  Sobre o homem que estava com Anderson, Figueiredo afirmou que ele não tinha qualquer envolvimento direto. ‘’Ele foi abordado na rua e enganado pelo Anderson, que disse que queria fazer uma surpresa para a Nathália’’, disse.

A delegada  acrescentou que Anderson já tinha descumprido uma medida protetiva e inclusive, já tinha ameaçado a ex-companheira de morte.

Leia Mais

Prisão 

Anderson Figueiredo se apresentou, por orientação dos advogados, na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 31 de julho. Ele foi ouvido pela delegada Nathália Figueiredo, mas durante o interrogatório, usou o direito de permanecer calado. 

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, um dos advogados do acusado, Ismario Carvalho, disse que Anderson não nega o crime, mas que ele diz que não aconteceu da forma que está sendo veiculado. "O Anderson não nega, infelizmente, o fato que ele cometeu, só que ele diz que não foi da forma que está sendo exposto na mídia. Ele fala que perdeu a cabeça, lesionou ela, mas, em momento algum, ele tentou ceifar sua vida", pontuou. 

Anderson se apresentou à polícia no dia 31 de julho Foto: Matheus Oliveira 

Esfaqueada 19 vezes

“Quando abri a porta, ele já foi logo me enforcando, me dando socos na cara, e eu só gritava desesperada pedindo socorro, mas ninguém escutava”, relata a designer de sobrancelha Nathália Cantuário, que foi agredida e esfaqueada pelo ex-marido nesta quinta-feira (27), no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Ao Meionorte.com, ela explica que Anderson Figueiredo não aceitava o término do relacionamento.

Nathália Cantuário foi esfaqueada 19 vezes pelo ex-marido Foto: Reprodução-Instagram 

 Nathália Cantuário, deu detalhes sobre o seu relacionamento com o agressor. Segundo ela, eles viviam juntos há mais de 10 anos, porém o suspeito começou a apresentar alguns sinais de agressividade, como ciúme excessivo, manipulação, e atitudes machistas.  Diante disto, a designer de sobrancelha decidiu “dar um basta” no casamento.  

“Recentemente nós tivemos uma briga, tem mais ou menos um mês. Foi quando eu decidi me separar dele.  Ele me agrediu, eu denunciei, pedi medidas protetivas, fiz exame de corpo e delito. Até então ele nunca aceitou isso, de eu ter denunciado. Ele insistia em ir lá em casa, pegar alguma coisa, e eu dizia que não era para ele ir, que já tinha medida contra ele. Isso foi adquirindo uma fúria nele, esse fato de ele não poder ir lá”, explica a vítima.  

 No dia do crime, conforme a vítima, Anderson estava insistindo para pegar um notebook, alegando que era para estudar. Ela então nega entregar o aparelho eletrônico para o agressor, até porque o equipamento é da filha deles, foi neste momento que ela tomou a frente e disse que “você não vai fazer nada, não vai pegar nada daqui de casa, não venha, porque se não eu chamo a polícia para você”.

Além disto, ela informou que o ex- marido já havia pegado outros pertences, como dois celulares e uma quantia em dinheiro da conta da mesma. De acordo com a designer, horas depois da conversa, alguém bateu à porta, dizendo que era um entregador. Nathalia abriu, pois possui o hábito de encomendar coisas pela internet, então já esperava alguma entrega. Ela ainda relatou que Anderson alterou o tom de voz para que ela não o reconhecesse. 

“No que abri, ele já foi logo me enforcando, me enforcou, me bateu, me deu socos na cara e aí eu só gritava desesperada pedindo 'socorro, liga para a polícia', mas ninguém escutava, não tinha nenhum vizinho próximo, só a minha cliente que ficou muito apavorada. Foi quando ele tirou uma faca da cintura. Ele já veio com essa faca, ou seja, já na intenção de fazer o mal comigo” contou Nathalia.  

Durante o ocorrido, a vítima disse que tentou se defender, porém, Anderson conseguiu joga-lá no chão desferindo 19 golpes de faca nas pernas. “Eu tive luta corporal com ele. Com todas as minhas forças eu tentei lutar com ele. Ele conseguiu me jogar no chão e perfurou minhas pernas. Foram 19 furadas nas duas pernas. Consegui abrir a porta, para ele poder ir embora, pois ele estava pedindo para ir, a porta tinha fechado. Ele disse 'abre essa porta se não eu vou voltar e vou te matar'. Aí foi que ele conseguiu sair”, explicou Nathalia. 

Quando o ex-marido saiu, a designer entrou em desespero, visto a abundância de sangue que perdeu, por conta das perfurações. Ela informou que ligou para a polícia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no qual realizou os primeiros socorros e a encaminhou para o hospital. Nathalia já recebeu alta e está se recuperando. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES