Acusado de esfaquear ex-namorada na virilha é condenado a 20 anos de prisão

O réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Florino.

Homem acusado de tentar matar ex-namorada é condenado a 20 anos de prisão. | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robismar Freitas de Sousa, acusado de tentar matar a ex-namorada em maio de 2020, foi condenado a 20 de anos de reclusão sem o direito de recorrer em liberdade, após condenação pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca. O réu foi sentenciado pelo juiz da Vara Única da Comarca de Manoel Emídio, Georges Cobiniano Sousa de Melo, nesta terça-feira (26).

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em Manoel Emídio, Sul do Piauí, onde a vítima foi esfaqueada por duas vezes na região da virilha, enquanto dormia em uma rede, na residência onde estava hospedada. O documento aponta, ainda, que testemunhas relataram terem visto Robismar se evadir do local com a arma utilizada na prática do crime.

Ainda de acordo com o promotor de Justiça, Yan Walter Carvalho Cavalcante, que  representou o Ministério Público do Piauí, a vítima foi socorrida pelos moradores da residência onde ocorreu o crime e levada ao Hospital de Urgência de Floriano, em estado grave. O réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Florino.

Na sessão plenária do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do crime de homicídio tentado qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da ofendida e pelo crime cometido em razão do sexo feminino, conforme os artigos 121, § 2º, incisos IV e VI, c/c § 2º-A, I, C/C ART. 14, II, do Código Penal. 

EXCLUSIVO: Caso cabeleireiro: Testemunha diz que teria confundido Rivaldo com um estuprador

Uma mulher, que teve seu nome preservado, contou ao DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, que flagrou o cabeleireiro Rivaldo Silva Barreto andando, minutos antes da barbárie, sem roupas pela rua. No último sábado (24), ele foi brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, e faleceu no dia seguinte, domingo (25).

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí, relatou à Rede Meio Norte que a testemunha narrou ter visto a vítima nessa circunstância, e que o teria confundido com um estuprador. Este momento aconteceu em via pública, e o depoimento da mulher está sendo investigado.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES