Acusado de tentar matar ex-companheira a tiros é condenado a mais de 7 anos

A sessão, que ocorreu na última sexta-feira (24), foi presidida pelo juiz Noé Pacheco,em Corrente, Sul do estado.

Acusado de tentar matar ex-companheira a tiros é condenado a mais de 7 anos. | Alessandro Guerra.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí condenou José Edes de Souza Filho, acusado de tentar matar a sua ex-companheira em 2020, a mais de sete anos de reclusão. A sessão, que ocorreu na última sexta-feira (24), foi presidida pelo juiz Noé Pacheco,em Corrente, Sul do estado. Na época do crime, a vítima tinha 16 anos de idade. 

A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da cidade. Na sessão do Tribunal do Júri, ele foi julgado por tentativa de feminicídio no município. Conforme o promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, o crime aconteceu no dia 3 de abril de 2020, quando a vítima foi surpreendida com disparo de arma de fogo enquanto se preparava para dormir no quarto do casal. 

O Conselho de Sentença acatou, por maioria, a tese do órgão ministerial, condenando o réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou e tornou impossível a defesa da vítima, sua ex-companheira que, na época do crime, tinha 16 anos de idade.

O Juiz ainda determinou o regime inicial fechado para cumprimento da pena. A defesa afirmou que irá recorrer da sentença.

NORTE DO ESTADO: Casal é encontrado morto com marcas de facadas em Lagoa Alegre

Um casal foi encontrado morto na tarde de domingo (26) em uma residência no Conjunto Habitacional Lagoa Alegre Park, na cidade de Lagoa Alegre, região Norte do Piauí. Segundo informações do delegado Nathan Cardoso, da Delegacia de União, ambos os corpos estavam com marcas de facadas.

Maria da Conceição Alves Pereira da Silva e Francisco Gonçalves Lima moravam juntos e mantinham um relacionamento, de acordo com testemunhas. No local onde eles foram encontrados sem vida, a polícia apreendeu duas facas que teriam sido utilizadas no crime.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES