Arena Educativa Infantil no litoral ensina sobre trânsito às crianças

Detran-PI leva conhecimento e diversão para as crianças no litoral

Detran-PI faz ações no litoral do Piauí com foco na redução dos acidentes nas férias | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo final de semana, dias 6 e 7 de janeiro,  o Detran- PI prepara uma imersão divertida e educativa para os pequenos na Arena Educativa Infantil. Esses dois dias serão dedicados ao aprendizado sobre trânsito de maneira lúdica, com atividades especialmente planejadas para crianças. Elas terão acesso a informações sobre sinalizações, normas de tráfego, além de encartes educativos para leitura, pintura e brincadeiras animadas com os educadores de trânsito.

As atividades fazem parte da Arena Férias Detran, que se estende até o dia 28 de janeiro no litoral do Piauí, na praia de Atalaia. O evento conta ainda com a Arena de Beach Soccer, focada na prática esportiva e com a Arena Music, dedicada à música e ao entretenimento nos fins de semana (sexta, sábado e domingo). Além disso, a equipe do Detran-PI está distribuindo brindes com mensagens educativas com um foco especial na conscientização sobre os perigos do álcool associado à direção.

Detran-PI faz ações no litoral do Piauí com foco na redução dos acidentes nas férias 

Essa iniciativa, promovida pelo Detran_PI por meio da Escola de Trânsito e com o apoio do Governo do Estado, busca reduzir os índices de acidentes durante as férias, além de promover a conscientização e a educação por meio de atividades interativas e informativas.

"Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e educativo para todas as famílias piauienses e turistas durante as férias. Queremos não só entreter, mas também disseminar conhecimento sobre a segurança no trânsito e hábitos saudáveis", enfatizou Luana Barradas, Diretora Geral do Detran_PI.

Daniel Carvalho, Presidente da Escola de Trânsito, reforça a importância dessa parceria: "Unir educação e lazer é fundamental para levarmos informações relevantes à comunidade de forma acessível e dinâmica. Acreditamos que esse é o caminho para uma sociedade mais consciente e segura no trânsito."

PROGRAMAÇÃO

Arena Esportiva: Todos os dias até 28 de janeiro, das 8h às 17h.

Arena Music: Nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, das 11h às 16h.

Arena Educativa Infantil: Nos dias 6 e 7 de janeiro

Sessão especial de Zumba: Nos dias 6 e 7 de janeiro, às 9h.

Todas as atividades são gratuitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES