Caso Lucas Vinícius: DHPP conclui inquérito de desaparecimento de estudante

O estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, natural de São Paulo, desapareceu na madrugada do dia 24 de abril de 2023.

Caso Lucas Vinícius: DHPP conclui inquérito de desaparecimento de estudante | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos. O jovem está desaparecido desde do dia 24 de abril de 2022, em Teresina, situação questionável do caso que ainda não foi desvendado.

O caso está sendo investigado pela Delegada Fernanda Novaes, da Delegacia de Desaparecidos, que até o momento, ainda não apontou indício de crime. De acordo com informações, ainda não foram encontrados vestígios de crime no desaparecimento de Lucas Vinícius, já que ninguém foi indicado no caso. O inquérito policial segue em segredo de justiça.

O documento foi entregue para apreciação do Ministério Público do Piauí (MP-PI). A equipe da nossa reportagem não conseguiu contato com a delegada.

Durante a investigação, a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, e uma amiga, prestaram um novo depoimento. Conforme o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a delegada responsável pelo inquérito afirmou que todas as dúvidas precisavam ser esclarecidas.

O caso tomou o noticiário local após os pais de Lucas questionarem a versão alegada pela namorada do estudante, a qual era a principal suspeita do crime. Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. No entanto, a defesa de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius Monteiro, concedeu ao Meionorte.com, novas mensagens trocadas entre Gabriela e a mãe do jovem, Ana Monteiro Oliveira. As conversas surgem após a mãe negar as versões dadas pela namorada em relação ao desaparecimento do estudante de Direito e do suposto quadro depressivo em que ele sofria.

DHPP conclui inquérito de desaparecimento de estudante | Foto: Redes SociaisNo dia 30 de abril de 2022, um corpo carbonizado foi encontrado em um rodoanel de Teresina, e chamou atenção dos pais de Lucas. No entanto, no dia 20 de junho de 2022, o Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo carbonizado que foi encontrado não era do estudante. 

Até a data de hoje, o corpo de Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, ainda encontra-se desaparecido. Na próxima segunda-feira (24), completa-se 1 ano desde o desaparecimento.

ENTENDA O CASO 

O estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, natural de São Paulo, desapareceu na madrugada do dia 24 de abril de 2023. A namorada de Lucas, em seu primeiro depoimento, afirmou que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek e caído no Rio Poti.

Gabriela Vasconcelos afirmou que ela e Lucas estariam em uma festa, e que após o evento, no retorno para casa, Lucas teria tentando saltar do carro, e por conta disso ela freou o veículo. Com a ação, o jovem saiu do carro e se dirigiu até a beirada da ponte, onde caiu.

No dia seguinte ao desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas o estudante de direito nunca foi encontrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES