Mãe de Lucas Vinícius citou “espírito da depressão” para namorada; prints!

As conversas surgem após a mãe negar as versões dadas pela namorada em relação ao desaparecimento do estudante de Direito e do suposto quadro depressivo em que ele sofria.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, concedeu ao Meionorte.com, novas mensagens trocadas entre Gabriela e a mãe do jovem, Ana Monteiro Oliveira. As conversas surgem após a mãe negar as versões dadas pela namorada em relação ao desaparecimento do estudante de Direito e do suposto quadro depressivo em que ele sofria. 

Nos prints das conversas entre as duas pelo WhatsApp, datados do dia 14 março, Maria Gabriela disse que Lucas Vinícius não falava direito com ela, alegava estar sem dinheiro, sem trabalho e que não aguentava ficar sozinho em seu apartamento (Veja as conversas na íntegra abaixo). “Uma hora ele tá bem, outra hora ele surta. Aí do nada fica com raiva de mim não sei o que é. Para de falar cmg [sic] do nada. Eu pergunto o que tá incomodando ele e ele ñ [sic] fala nada. Só fica com a cara fechada”, escreveu a namorada, segundo o print. 

Defesa alega que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposta depressão (Foto: Montagem/ Meio Norte)

Ana Monteiro Oliveira responde dizendo que fazia tempo que havia percebido isso e que do ‘nada ele surta’. Além disso, pelas mensagens trocadas, a mãe concorda e chega a citar que ele só ‘só pensa em dinheiro’. “Faz tempo isso, mas eu pensava que era só cmg [sic]. Difícil heim [sic]. Materialista. [...] temos 4 casas para deixar para ele o que ele mais quer”, diz a mensagem. 

Leia Mais

Em um outro print, a mãe do estudante chega a citar uma ex-namorada que ela nunca ‘teria aceitado a dor da perda e teria mandado um espírito de depressão para acabar com ele’ e que seu filho estaria debilitado espiritualmente.  “Vms [sic] juntos orar bastante e pedir a Deus a libertação dele. Ele está debilitado espiritualmente. [...] ela se faz de amiga minha para ver se eu falo alguma coisa do Lucas tá na cara que isso é espírito mal que ela mandou, mas tá repreendido em nome de Jesus”, diz a mensagem. 

Veja as conversas na íntegra: 

Defesa alega que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposta depressão (Foto: Divulgação)

Defesa alega que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposta depressão (Foto: Divulgação)

Mãe desmente namorada sobre transferência e depressão

De acordo com Ana Monteiro, no dia em que ela e seu marido chegaram na casa dela, , Maria Gabriela ficou reclusa no quarto com amigos e parentes e não obteve respostas de seus questionamentos diretamente com ela. Além disso, ela desmentiu a versão sobre a transferência bancária dada pela namorada, que relatou que a transferência ocorreu por iniciativa da própria mãe de Lucas Vinícius no dia 24 de abril, pois era de conhecimento de todos os entes próximos que, por não declarar renda e não possuir emprego fixo, Lucas não conseguiu acesso a crédito nos bancos. 

Outro ponto divulgado pela namorada de Lucas em nota e negado pela mãe, é de que ele sofria de profunda depressão. A mãe disse que ele era feliz, amado e não teria se jogado da ponte, como relatado por Gabriela. 

“Ela o tempo todo no quarto fechado com amigos, com primos e a mãe dela que estava ali por perto da gente. Eu perguntei onde eles estavam e não tive resposta até hoje. Com quem estavam? Não tive resposta até hoje. Já se foram quase 17 dias. Nós chegamos 13h30 na casa dela e a transferência de R$ 3,500 retirado por Gabriela da conta de Lucas, foi 14h30. Quando que uma mãe e um pai desesperados atrás de um filho vai pensar em dinheiro? Nós estamos muito fragilizados e nosso filho não se jogou daquela ponte do rio Poti. Em momento nenhum. Existiu sim a cena do carro na ponte, mas em momento nenhum ele estaria depressivo. O nosso filho era feliz, amado e querido por todos”, desabafou a mãe. 

Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça (Foto: Divulgação)

Moisés Monteiro, pai do estudante desaparecido, disse que eles irão lutar pelo filho. “A gente anda atrás de lutar pelo nosso filho. Após 17 dias que o corpo não apareceu. Não apareceu corpo nenhum. Fomos nos rios, bombeiros, pescadores a procura do nosso filho e resposta nenhum a no momento”, disse o pai.  

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Desaparecidos, está acompanhando o caso. As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A namorada já prestou dias atrás, assim como a mãe de Lucas e outras testemunhas, que também foram ouvidas.  

Mãe diz que corpo achado carbonizado pode ser do filho

No pronunciamento, Ana Monteiro Oliveira citou o achado de um cadáver carbonizado no último dia 30 no Assentamento Emiliano Batata, na região do Rodoanel de Teresina. Segundo ela, o corpo, que é do sexo masculino e de idade aproximada de Lucas, pode ser de seu filho. 

“O corpo carbonizado que se encontra no IML é de um homem e da idade provavelmente do nosso filho. Agora eu pergunto: ele se jogou da ponte e foi encontrado um corpo carbonizado e provavelmente é o nosso filho? Então, o que a senhora pode nos responder Gabriela? A mãe em momento nenhum deixou nós ter acesso para conversar com a Gabriela para ver se a gente conversava para saber o que tinha acontecido, se ela se abria com a gente. A gente não teve esse momento com ela. A mãe sempre protegendo, levando psicólogo toda hora e quando arrumamos advogados, a senhora Rosângela (Mãe de Gabriela) ligou para nós dizendo ‘com que direito a gente tinha de manchar o nome da família Vasconcelos?’ E ela pensando em nome nesse momento tão triste de nossa vida, sendo que nós estamos procurando apenas nosso filho. [...] Sempre nos intimidando que ela é influente na cidade, poderosa. Nós queremos justiça!”, reitera. 

Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça (Foto: Divulgação)

Ana Monteiro encerra questionando o motivo de Gabriela ter apagado mensagens trocadas com ela. “Ela excluiu todas as mensagens que eu tinha trocado com ela. Porque senhora Gabriela, se você não tem culpa no cartório, porque excluiu as mensagens trocadas por nós?” concluiu. 

Além disso, em entrevista ao Meionorte.com, o advogado dos pais de Lucas, Thiago Tardelli, explicou que a família já fez a coleta de material para o banco nacional de DNA para que haja a comparação em caso de achado de corpo. 

"Em relação às investigações, saiu inclusive na mídia que houve uma confusão numa festa então a polícia já está provavelmente fazendo as buscas de todos as pessoas envolvidas, depoimentos das partes. Do ponto de vista da família, que eu posso adiantar, a família já fez a coleta de material paro banco nacional de DNA, para que seja comparado o material genético dele com de qualquer pessoa que tenha desaparecido e que encontra-se um corpo que não seja identificado", disse o advogado. 

Advogado Thaigo Tardelli (Foto: Ananda Soares/ Portal Meio Norte)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES