Conselho Tutelar e Prefeitura de Piripiri empossam novos conselheiros para o quadriênio

O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery. Os mandatos são de quatro anos, encerram-se no ano de 2028

Novos conselheiros de Piripiri | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizaram nesta quarta-feira (10), a solenidade de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares do município, eleitos em 2023, por intermédio de Processo Eleitoral Unificado. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery. Os mandatos são de quatro anos, encerram-se no ano de 2028.

Novos conselheiros de Piripiri | Foto: ReproduçãoA prefeita Jôve Oliveira Monteiro (PT) relatou sobre o processo eleitoral que elegeu os novos conselheiros. “Toda eleição tem seu rito. Todas as etapas eleitorais foram vencidas e hoje diplomamos e empossamos os conselheiros titulares e também suplentes. Eles irão trabalhar com crianças, adolescentes e contam com ajuda de diversas instituições. Um trabalho muito importante que envolve sentimento, justiça, tudo em nome de proteger meninos e meninas de possíveis abusos”, disse a prefeita. 

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro | Foto: ReproduçãoAinda de acordo com a prefeita, a ideia da sua gestão é melhorar o salário dos Conselheiros Tutelares, passando de um para dois salários mínimos. "Foi uma promessa que agora teremos a oportunidade de cumprir.", externou a prefeita. 

Alexandre Madri, conselheiro empossado, falou sobre a importância da solenidade. “Agradeço às pessoas que confiaram na gente. Com muita humildade fomos o conselheiro mais votado da história do município. Ficamos felizes porque nossos amigos entenderam a nossa mensagem e se Deus nos permitir faremos um excelente trabalho no Conselho Tutelar.”, afirmou.

“Muita gratidão pela oportunidade de ajudar essas pessoas e é muito importante esse trabalho pois vamos ajudar a sociedade, fui nomeado e agradeço pela confiança de todos”, afirmou o conselheiro Dean Carlos.

Leiliane Silva, conselheira empossada, comentou sobre o dia. “Um dia muito especial para todos os conselheiros. Esse é um trabalho muito importante que é de cuidar e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Foi para isso que fomos chamados pela população.", relatou a nova conselheira.

Novos conselheiros de Piripiri | Foto: ReproduçãoA secretária Cínthia Rezende da SETAS, falou sobre a posse. “Hoje tivemos a posse dos conselheiros, eles vão trabalhar com muito empenho, parabenizar todos pelo trabalho que vão ter agora e estamos à disposição do Conselho Tutelar”, disse. 

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gustavo Souza, relatou sobre a posse dos novos conselheiros. "Fizemos hoje a posse e diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos. É um dia muito importante pois estas pessoas irão nos próximos quatro anos zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Agradeço todo apoio da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e da secretária Cinthia Resende pelo apoio em todo o processo eleitoral", relatou o presidente do conselho.

Os conselheiros empossados foram: Alexandre Madri, Dean Carlos, Leiliane Silva, Tallysson Carvalho e Luiza Campos

Os suplentes são: Marcelo Lima, Daniele Lima, Aramires Moreira, Remédios Mendonça, Francisca Lopes e Thalia de Cavalcante.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES