Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções em Manoel Emídio/PI

Fogo atinge uma grande área de mata nativa e pastagens na zona rural de Manoel Emídio

Corpo de Bombeiro combate incêndio de grandes proporções em Manoel Emídio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, combateu um incêndio de grandes proporções, na terça-feira (05), no município de Manoel Emídio, região Sul do Estado. 

O incêndio atingiu seu ponto mais crítico durante todo o dia de ontem, sendo controlado durante a noite.  O fogo atingiu uma área de 400 hectares, entre mata nativa e pastagens, na localidade Maravilha, zona rural do município.

Segundo o subtenente Genilton Soares, “durante a madrugada o incêndio foi controlado e continuamos monitorando o local até o fim da operação”, afirmou. Ainda não se sabe as causas que originaram o incêndio.

Conforme os bombeiros, para combater o fogo foram utilizados bombas costas e abafadores.

Órgãos do Estado intensificam ações para evitar queimadas e risco de incêndios

A Defesa Civil do Estado, o Corpo de Bombeiros e as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Segurança Pública estão adotando ações conjuntas para prevenir queimadas e orientar a população para os riscos de incêndios diante do aumento da temperatura e a queda da umidade do ar. 

A iniciativa envolve campanhas de conscientização e contenção de focos de incêndio, além de medidas para identificar e punir eventuais responsáveis por incêndios criminosos. O Governo do Estado está divulgando campanha publicitária nas TVs e emissoras de rádio, com orientação sobre medidas que a população deve adotar para prevenir e evitar incêndios. 

Há uma semana o governador Rafael Fonteles reuniu representantes das secretarias e determinou medidas para prevenir as queimadas e para orientar a população sobre os riscos de incêndio. A orientação dele é que essas ações sejam intensificadas agora, a partir de setembro, quando a temperatura tende a aumentar ainda mais.

A Secretaria de Defesa Civil estuda a ampliação de núcleos de brigada contra incêndios e a Secretaria de Meio Ambiente lançou canal de atendimento da Coordenação de Incêndios Florestais, que tem o intuito de prestar socorro e denúncias de queimadas ilegais. O número para o atendimento via WhatsApp é (86) 9 9421-6693.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES